sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Danilo Pitbull diz que vai voltar ao Guarany

O atacante Danilo Pitbull, que ganhou destaque nos principais programas esportivos no rádio e na TV do país, depois da briga com o goleiro Vantuir e ter sido demitido do Guarany de Sobral, concedeu entrevista exclusiva ao programa Bate-Bola, da rádio Caiçara AM, na noite dessa quinta-feira (04). O boleiro negou que tivesse levado drogas à sede do clube, como noticiou a nota oficial divulgada à imprensa pelo presidente Luizinho Torquato e disse que será reintegrado ao grupo com o aval do presidente do conselho deliberativo, Luiz Melo Torquato, que é o pai do presidente da executiva.

Sobre a briga com Vantuir, Pitbull disse que o principal motivador foi a bebida. O atacante que assumiu ser consumidor de álcool afirmou que o goleiro também estava sob efeito da bebida na hora da briga. Pitbull disse que o fato lamentável já foi superado e que não voltará a se repetir.

O atacante procurou o presidente do conselho deliberativo para pedir perdão e a oportunidade de disputar a última partida da final da série D do Brasileirão. Ele garante que recebeu o perdão e que será reintegrado ao elenco no fim de semana.

Enquanto os dezoito relacionados para a primeira partida da final contra o América (AM) estiverem concentrados em Santarém (PA), Danilo Pitbull estará treinando com o restante do grupo em Sobral, afirmou o artilheiro do Brasileirão.

Pitbull finalizou a entrevista pedindo perdão à torcida do Bugre pela briga com o goleiro e prometeu se redimir com uma grande apresentação na final da competição.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Confusão no Guarany: Vantuir foi agredido por colegas do própior time

O que deveria ser uma comemoração pela classificação à final do Brasileirão da séria D, terminou em pancadaria. O goleiro Vantuir, capitão do time, foi agredido fisicamente pelo atacante Danilo Pitbull e pelo volante Rogério. Segundo colegas de clube, o relacionamento entre eles não era dos melhores.

Colegas do goleiro informaram que Vantuir teria pedido ao prefeito de Sobral, Leônidas Cristino, uma quantia em dinheiro para concertar a caixa de marchas de seu automóvel. Tal fato teria causado inveja na dupla de agressores e é apontado como o estopim para o episódio.

Em nota, a diretoria do clube informou que dispensou Danilo Pitbull e Rogério. Os dois jogadores deixaram a cidade ainda na madrugado de domingo (31). A nota informa ainda, que os dois atletas dispensados teriam levado prostitutas e drogas para o interior da sede do clube, antes de espancarem o goleiro.

Vantuir está se recuperando e é a grande dúvida para a primeira partida da final da série D, contra o América (AM), em Santarém (PA), no próximo domingo (07). Caso não possa atuar, o reserva Ari, que disputou as partidas pela Copa Unimed, deverá ser o goleiro do Bugre.

domingo, 24 de outubro de 2010

O Ceará precisou apenas de quarenta e cinco minutos para derrotar o São Paulo por 2 x 0 no Castelão, pela 31ª rodada do Brasileirão. A vitória deixou o Vozão na 11ª posição com 42 pontos.

Aos 20 minutos Magno Alves usou a cabeça para abrir o placar e botar o vovô na frente. O gol não freou o Ceará que continuou pressionando. O zagueiro Diego Sacoman mandou uma bomba no ângulo de Rogério Ceni aos 33 minutos ampliando o placar: Ceará 2 x 0.

No segundo tempo o time cearense administrou o resultado e garantiu a vitória sobre os paulistas. O próximo desafio do Ceará será contra o Atlético (GO), quinta-feira (28), em Goiânia.

Foto: diariodonordeste.com.br

Icasa passa fácil pelo Figueirense

O Icasa jogou bem e voltou a vencer no Romeirão. Com uma atuação de gala, o verdão goleou o vice-líder Figueirense e respira aliviado na série B do Brasileirão.

O primeiro gol saiu dos pés de André Neles. O atacante passou por três marcadores e chutou para abrir o placar aos 14 minutos da etapa inicial. O segundo gol aconteceu aos 28 minutos. Junior Xuxa fez boa jogada pela direita e cruzou para André neles de cabeça ampliar o marcador: Icasa 2 x 0.

O Icasa queria mais e aos 6 minutos do segundo tempo, Junior Xuxa marcou o terceiro em linda cobrança de falta. O Figueirense só achou o caminho do gol aos 26 minutos. Roberto Firmino usou a cabeça para desviar cobrança de falta e diminuir a vantagem do verdão: Icasa 3 x 1. A reação do adversário parou por aí.

Com a vitória o Icasa somou 40 pontos e subiu para a 12ª posição na classificação. O time volta a atuar pela série B na próxima sexta-feira (29), diante do Brasiliense, em Brasília.

Foto: valeesportes.com.br

Guarany empata fora de casa

Mais uma vez o Guarany mostrou sua força nesta série D do Brasileiro. Mesmo jogando fora de casa e longe do calor de sua torcida, o Bugre alcançou mais um bom resultado na competição. O empate em 2 x 2 conquistado em Araguaína dá ao Guarany, a vantagem de passar para a final com um empate sem gols ou em 1 x 1, no joga da volta, no próximo sábado, no estádio do Junco, em Sobral.

O Tourão do Norte abriu o placar aos 8 minutos da segunda etapa com Fernando. Dois minutos depois Bismarck chutou de fora da área para empatar a partida. Na infelicidade do zagueiro Junior, que marcou contra, aos 17 minutos, o Araguaína outra vez passou a frente no placar. O Cacique do Vale não se abalou e Danilo Pitbull, aos 19 minutos, deixou tudo igual outra vez.

Foto: Igor de Melo.

domingo, 17 de outubro de 2010

Guarany carimba passaporte para a série C

O Guarany pressionava desde o início da partida, porém não conseguia passar pelo goleiro Junior Negrão. O bugre bem que procurou o gol, mas foi o Vila Aurora quem abriu o placar aos 39 minutos com Dinei chutando de fora da área: Vila Aurora 1 x 0.

O Guarany pressionava desde o início da partida, porém não conseguia passar pelo goleiro Junior Negrão. O bugre bem que procurou o gol, mas foi o Vila Aurora quem abriu o placar aos 39 minutos com Dinei chutando de fora da área: Vila Aurora 1 x 0.

No segundo tempo o time de Sobral partiu pra cima do adversário. No primeiro minuto da segunda etapa Bismark lançou Danilo Pitbull, o atacante invadiu a área, mas parou da defesa de Junior Negrão. Dois minutos depois o goleiro do Tigrão apareceu outra vez defendendo um chute a queima roupa de Alberto. A resposta do Tigrão veio aos sete minutos. Daniel quase marcou o segundo num chute forte que o goleiro Vantuir espalmou.

O time da casa conseguiu empatar aos 21 minutos com Danilo Pitbull. O atacante passou pelo goleiro antes de bater para o gol: 1 x 1. O Cacique do Vale acordou no jogo e marcou o gol da virada aos 24 minutos com Jonhy aproveitando o rebote do goleiro Junior Negrão: Guarany 2 x 1.

O rubro-negro administrou o resultado e após o apito final comemorou a classificação para a semifinal da série D e o acesso à série C de 2011.

O time desfilou em carro aberto pelas principais ruas da cidade. A torcida comemorou o acesso com muita festa na Boulevard do Arco, principal cartão postal da cidade.

Guarany a um passo da série C

Hoje é um dia especial para a torcida do Guarany. Depois de sete anos o Cacique do Vale poderá confirmar o seu retorno à série C do Brasileiro. No confronto com o Vila Aurora (MT) pelas quartas de final da série D, no último domingo, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, o Bugre venceu por 2 x 0. O resultado dá ao Guarany a vantagem de poder perder até por um gol de diferença hoje no estádio do Junco.

Apesar do favoritismo, no Guarany ninguém quer contar vitória antes do tempo. Diretoria, comissão técnica, jogadores e torcedores, todos ainda lembram muito bem daquela fatídica partida contra o Fortaleza, na final do primeiro turno do estadual desse ano. O Guarany vencia por 4 x 1 e em menos de 10 minutos permitiu o empate tricolor. Nos pênaltis o time sobralense perdeu a decisão para o Leão do Pici.

A forma como o time perdeu o título do primeiro turno do estadual serve de alerta para o jogadores, que desprezam a vantagem construída na semana passada em Rondonópolis. Humildade e respeito ao adversário é o discurso que está na ponta da língua do elenco rubro-negro.

A partida acontecerá às 17 horas, horário local, no estádio do Junco, em Sobral. Os ingressos custarão R$ 10 na geral e R$ 20 na arquibancada.

Reveja os melhores momentos da final do primeiro turno do campeonato cearense de 2010.


Icasa perde no Romeirão

O Icasa começou melhor e logo marcou com Panda, cobrando pênalti, aos 14 minutos de partida. O gol empolgou o torcedor que fez festa nas arquibancadas do Romeirão. O América mineiro não conseguiu mudar a situação por todo o primeiro tempo.

Na segunda etapa o técnico Mauro Batista sacou um zagueiro e pôs um atacante no time mineiro. A entrada de Tiago Silvy deu mais movimentação ao ataque e aos 9 minutos Fabio Junior empatou a partida. Um minuto depois Tiago Silvy usou a cabeça para marcar o segundo gol do América. O terceiro veio aos 24 minutos num chute cruzado do lateral Marcos Rocha. O Icasa ainda diminuiu com Luís Gustavo aos 44 minutos, mas não foi o suficiente para evitar a derrota. Placar final: Icasa 2 x 3 América.

O resultado deixou o verdão na 15ª posição com 36 pontos. Já o América segue na vice-liderança com 52. O Icasa enfrentará o Guaratinguetá, em São Paulo, na próxima terça-feira (19), pela 30º rodada da série B.

Foto: valeeportes.com.br

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Icasa vence pela série B

O Icasa voltou a vencer no Romeirão. Com o apoio do torcedor o time de Juazeiro do Norte fez bonita a sua lição de casa. A vitória por 3 x 1 deixou o time na 13ª posição com 36 pontos.

André Neles saiu do banco de reservas para abrir o placar para os cearenses aos 22 minutos do segundo tempo. Numa jogada bizarra o atacante empurrou a bola para as redes com a barriga: Icasa 1 x 0. O empate da Portuguesa aconteceu aos 40 minutos com Zé Carlos. E quando tudo parecia caminhar para o empate, o atacante Assisinho marcou duas vezes, aos 43 e 46 fechando o placar: Icasa 3 x 1.

O próximo adversário do verdão será o América (MG) pela 29ª rodada e a partida será no estádio Romeirão às 21 horas.

Foto: valeesportes.com.br

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Guarany a um passo da série C

A imprensa do Mato Grosso chegou a anunciar uma goleada do Vila Aurora sobre o Guarany de Sobral, mas quando a bola rolou no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, foi o Cacique do Vale quem fez a festa. Com uma vitória incontestável por 2 x 0 o Guarany pode até perder o jogo da volta, em Sobral, por um gol de diferença e ainda assim estará garantido na série C de 2011.

O primeiro gol do Cacique do Vale saiu dos pés do ala esquerda Zada em cobrança de falta, aos 24 minutos do primeiro tempo. A bola desviou pelo caminho e foi parar nas redes do goleiro Junior Negrão.

Na segunda etapa o time da casa até ensaiou uma reação, mas foi o Guarany quem mostrou competência. Aos 13 minutos o atacante Wanderley usou a cabeça para ampliar o marcador: Guarany 2 x 0. No final do jogo o rubro-negro ainda perdeu a chance de marcar o terceiro com Bismarck.

A vitória por 2 x 0 deixou o time de Sobral muito próximo do regresso à séria c de 2011. A partida da volta será domingo (17) às 17 horas (horário de Fortaleza), no estádio do Junco, em Sobral.

Vozão vence o Guarani pela série A

Jogando em casa com o apoio da apaixonada “gandaia alvinegra”, o Vovô venceu o Guarany de campinas pela 29ª rodada da série A do Brasileirão. Geraldo, que comemorava 100 jogos com a camisa do clube, abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo. No finalzinho da primeira etapa, o lateral Boiadeiro decretou a vitória alvinegra marcando um belo gol em cobrança de falta: Ceará 2 x 0.

Com a vitória o Ceará passou a ocupar a 11ª posição e se afastou da zona do rebaixamento. O próximo desafio do time cearense será contra o Palmeiras, no domingo (17), na Arena Barueri.

Foto: Agência Estado.

sábado, 9 de outubro de 2010

Junior Xuxa é a esperança da torcida alviverde hoje pela série B

A torcida icasiana festeja o retorno do craque Junior Xuxa ao time titular. O meia cumpriu suspensão na última partida, quando o Icasa foi derrota em pleno Romeirão pelo Asa de Arapiraca.

O Icasa enfrenta logo mais às 21 horas o Paraná, pela 27ª rodada da série B do Brasileirão. A partida acontece no estádio Durival de Brito. As duas equipes estão empatadas com 32 pontos, mas nos critérios de desempate, os cearenses ocupam a 14ª colocação, enquanto os paranaenses vêm da 15ª.

A rádio Caiçara AM 910 transmitirá Paraná x Icasa logo mais a partir das 20:30 com a narração de Marcos Mesquita, comentários de Luzimar de Castro e reportagem de Sousa Mendes.

Guarany a um passo da série C

O Guarany já está em Rondonópolis (MT) onde enfrentará, neste domingo (10), o seu maior desafio, até aqui, pela série D do Brasileirão. A partida contra o Vila Aurora é válida pelas quartas de final da competição e vale o acesso para a série C do ano que vem.

Os rubro-negros já eliminaram Santa Cruz e Sampaio Correa nas fases anteriores. Mas o próximo adversário parece ser o mais difícil de todos nesta competição. Seja pelo desgaste da viagem até o Mato Grosso, seja pela escassez de informações a respeito do Vila Aurora, tudo indica que os bravos guerreiros terão uma parada duríssima pela frente.

O atacante Danilo Pitbull, artilheiro do time no brasileiro, é a principal esperança de gols da torcida. O atacante, que se ausentou de Sobral e ficou de fora de alguns treinamentos dessa semana, reapresentou-se a tempo de se unir ao grupo que seguiu para o Mato Grosso.

A partida de ida acontecerá neste domingo, às 19 horas, em Rondonópolis (MT). A volta será no dia 17, às 18 horas, no estádio do Junco, em Sobral.

domingo, 3 de outubro de 2010

Verdão tropeça em casa

Depois de golear o Bahia por 4 x 2 em Salvador, o Icasa tropeçou no Asa de Arapiraca, em pleno estádio Romeirão. Após a partida os jogadores foram vaiados pelos torcedores, inconformados com a derrota. O gol único da partida foi marcado pelo volante Audálio, aos 43 minutos da primeira etapa. Com a derrota o Icasa ficou na 15ª posição.

A próxima partida do Verdão será fora de casa contra o Paraná, no próximo sábado (09). Para a partida o técnico Flávio Araújo poderá contar com o retorno do meia Junior Xuxa, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo e desfalcou o time diante dos alagoanos.

Foto: valeesportes.com.br

Supremacia rubro-negra

Com a vantagem de jogar pelo empate, já que havia vencido a primeira partida da decisão por 3 x 2, em Sobral, o Guarany foi até São Luís e trouxe mais uma vitória heróica e a classificação para a próxima fase da série D do Brasileiro.

O primeiro gol da partida foi do Sampaio Correa. O atacante Célio Codó aos 9 minutos do primeiro tempo abriu o placar para os donos da casa. O time sobralense não desanimou e buscou o empate, que veio com Danilo Pitbull cobrando pênalti aos 37 minutos, ainda na primeira etapa.

No final do primeiro tempo o zagueiro Lima foi expulso e deixou o Cacique do Vale em desvantagem numérica. Mesmo com um homem a menos, o Guarany administrou a pressão do adversário no segundo tempo e avançou para a próxima fase da competição.

Agora o time está a dois jogos do retorno à série C. O adversário na próxima fase é o Vila Aurora (MT). As datas e a ordem do confronto deverão ser divulgados pela CBF na próxima segunda-feira.

Foto: Wilson Gomes.

domingo, 26 de setembro de 2010

Emoção em dose dupla nas ondas da rádio Caiçara 910

A rádio Caiçara transmitirá duas partidas importantíssimas para a torcida cearense neste domingo. Às 4 horas a bola vai rolar para Guarany e Sampaio Corrêa, na primeira partida da decisão da terceira fase da série D e, em seguida, “Os Amigos da Bola” levarão as emoções de Avaí x Ceará, pela primeira divisão do Brasileirão.

Fique ligado! Com o timaço da equipe “Amigos da Bola” o futebol tem muito mais emoção.

Icasa perde para o Duque de Caxias no Rio de Janeiro

Jogando fora de casa o verdão foi derrotado pelo Duque de Caxias, ontem à tarde no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. O gol dos cariocas foi marcado por André Luís aos 20 minutos da etapa final. Sem conseguir reagir o Icasa estacionou nos 28 pontos e permaneceu na 14ª posição. O próximo adversário do time de Juazeiro do Norte é o Bahia, na próxima terça-feira (28), às 19:30, em Salvador.

A partir de agora o Icasa enfrentará a fase mais difícil do Brasileirão. É justamente agora que tudo começa a se definir na competição. Rodada a rodada as equipes mais competentes brigarão pelo acesso, enquanto as demais lutaram para não serem rebaixadas.

Flávio Araújo e seus comandados estão diante de seu maior desafio, provar que são capazes de manter o Verdão do Cariri na série B do Brasileiro. Chegou a hora do Icasa demonstrar personalidade para conseguir seu objetivo.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Marcelo Nicássio agora é do Ceará

Depois de ter sido anunciado pelo Fortaleza, Marcelo Nicássio foi apresentado como novo reforço do Vovô para o restante do Brasileirão.

A reviravolta pegou a todos de surpresa. O atacante explicou o motivo de não ter ficado no rival Fortaleza, onde foi campeão cearense este ano: “O problema foi não ter sido possível regularizar para o jogo contra o Rio Branco/AC, aí ficou difícil”.

Nicássio, que foi apresentado na tarde desta quinta-feira (16) em Porangabussu, já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está à disposição do técnico Dimas Filgueiras para a partida contra o Goiás no próximo Domingo, no estádio Castelão.

“Estou chegando para ajudar o Ceará na seqüência da temporada. Espero ter sucesso com essa camisa” - disse o êx-tricolor.

domingo, 12 de setembro de 2010

Guarany vence Santa e avança na série D

Com criatividade e bom toque de bola o Guarany envolveu o Santa Cruz, que não conseguiu resistir a pressão e padeceu diante do rubro-negro cearense. O Cacique do Vale enfiou 2 x 0 nos pernambucanos e garantiu a classificação à próxima fase da série D do Brasileirão. Os gols do Guarany foram marcados por Danilo Pitbull e Léo Olinda.

Na próxima fase da competição o Guarany terá um reencontro com o Sampaio Corrêa (MA). Na primeira fase da série D as duas equipes se enfrentaram duas vezes. A primeira partida disputada em Sobral ficou num empate sem gols. Na segunda partida, em São Luís, novo empate, desta vez o placar foi 2 x 2.

O time de Sobral tem um ótimo retrospecto a seu favor. Em toda a história do confronte entre as duas equipes, o Sampaio Corrêa jamais venceu o Guarany. As datas e a ordem do confronto serão sorteadas nessa segunda-feira (13) pela CBF.

Foto: Wilson Gomes.

Verdão perde pela série B

O Icasa decepcionou o torcedor em pleno Romeirão. Jogando em casa o time de Juazeiro foi goleado pelo Vila Nova por 4 x 1. A derrota custou duas posições ao Icasa, que agora é o 13º na tábua de classificação.

Apesar da derrota o verdão criou várias oportunidades de gol, mas parou nas defesas do goleiro Max. As chances criadas e desperdiçadas pelo Icasa reforçam a certeza de que o time ainda padece de um ataque mais consistente.

O Icasa voltará a campo no próximo sábado (18) contra o América em Natal. Até lá o técnico Flávio Araújo terá uma semana para arrumar a casa.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Alexandre Kalil na mira do STJD

O STJD cobrará explicações do presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil. O procurador Paulo Schmitt vai analisar a entrevista em que o dirigente afirma que é normal agredir os jogadores que participam de noitadas. "Se eles tomarem um cacete na madrugada, não vai fazer mal nenhum", disse o cartola. Torcedores mineiros lançaram serviço de disque-denúncia para apontar os jogadores que são vistos na noite.

De público eu parabenizo o STJD pela atitude de investigar as declarações do dirigente do Galo mineiro. Não se pode permitir tanta truculência dentro do futebol brasileiro. Espero que o cartola seja punido pelo mau exemplo dado por ele ao incitar a violência dos torcedores contra os jogadores do Atlético.

Com tristeza afirmo que a atitude de Kalil não é um fato isolado dentro do nosso futebol. Já ouvi cartola de time cearense dizer coisa pior e sequer ser chamado à atenção. O caso de Kalil não passou despercebido aos olhos do STJD por conta da força da mídia. De qualquer modo, espero que ele seja exemplarmente punido e que esse caso possa servir de exemplo para os “cartolas” daqui.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Icasa cede empate ao Santo André

O Icasa cedeu o empate ao Santo André no finalzinho da partida. O time cearense abriu o placar aos 27 minutos da etapa inicial com Raul, mas jogando com um homem a menos desde a primeira etapa, o time de Juazeiro não suportou a pressão e permitiu o empate aos 44 minutos do segundo tempo no gol marcado por Alê.

O time cearense foi vítima da arbitragem. O senhor Manoel Nunes Lopo Garrido (BA), não apenas deixou de marcar um pênalti claro a favor do Icasa como expulsou injustamente o lateral Panda, o que dificultou bastante as coisas para o time icasiano.

O Icasa volta a campo às 21 horas do próximo sábado (11) contra o Vila Nova. A partida será no Romeirão e terá a cobertura do Timaço da Equipe Esportiva Amigos da Bola.

domingo, 5 de setembro de 2010

Guarany perde o primeiro jogo da decisão

O Guarany perdeu para o Santa por 4 x 3 no Mundão do Arruda, na primeira partida da decisão. Uma vitória simples por 1 x 0 no jogo da volta, domingo (12), em Sobral, será suficiente para garantir o time cearense na próxima fase da competição. Os pernambucanos terão a vantagem do empate no estádio do Junco.

O Guarany não se intimidou pelo fato de estar jogando fora de casa e abriu 2 x 0 logo no início do jogo, mas viu o Santa reagir e virar a partida ainda na primeira etapa: Santa 3 x 2.
No segundo tempo o Santa Cruz ampliou a vantagem para 4 x 2 com gol de Jackson, mas Danilo Pitbull diminuiu para o Cacique do Vale: 4 x 3. Como o gol marcado fora de casa é critério de desempate na série D, uma vitória simples por 1 x 0 colocará o Guarany na próxima fase da competição.

Na segunda partida da decisão o técnico Oliveira Lopes poderá contar com o volante Ricardo Baiano, com o meia Jean e com o atacante Wanderley que desfalcaram o time no jogo da ida.

Ceará perde e se complica

O Ceará foi derrotado pelo Vasco no estádio Castelão e perdeu a invencibilidade de 9 partidas no Gigante da Boa Vista. O time Carioca treinado pelo êx-técnico do Vovô, PC Gusmão, venceu por 2 x 0 com gols de Zé Roberto, aos 7 minutos e Felipe Bastos, aos 35 minutos da etapa inicial.

O Ceará que liderou o Brasileirão ao lado do Corinthians na fase pré-copa, agora patina na competição e o técnico Mário Sérgio balança no cargo. Com a derrota o Vozão estacionou nos 25 pontos e é apenas o oitavo colocado.
Foto: Diário do Nordeste.

Verdão venceu mais uma no romeirão

Jogando no estádio Romeirão o Icasa fez mais uma vítima na série B do Brasileirão. Liderado pelo maestro Junior Xuxa o Verdão do Cariri venceu o lanterna, Ipatinga, por 2 x 0. Dodó, aos 26 minutos e Assissinho, aos 44 minutos da primeira etapa marcaram os gols da vitória do time cearense.

O time de Juazeiro terminou o primeiro turno no brasileiro na décima colocação, a nove pontos do líder Figueirense. Para continuar a busca pelo G4, o Icasa voltará a atuar nessa terça-feira (07) contra o Santo André, no estádio Bruno José Daniel, às 16:00 (horário de Brasília). A partida marca o início no segundo turno da série B do Brasileirão.

sábado, 4 de setembro de 2010

Recuperado, Jáckson é o destaque do Santa

Apesar de ter ficado de fora da maior parte dos treinamentos desta semana, o meia Jáckson participou do último coletivo do time, na sexta-feira (03), antes da partida contra o Guarany. Confiante, o armador falou ao site oficial do clube. “Hoje já me senti bem, inclusive fui colocado no time titular. Espero estar 100% no domingo para ajudar meus companheiros e conseguir essa vitória para o Santa Cruz.”

De acordo com o departamento médico coral, o jogador vinha sendo poupado devido a um cansaço muscular. Jáckson conta com o apoio do experiente técnico Givanildo Oliveira que relacionou 20 jogadores para a concentração. Dois atletas deverão ser cortados da relação antes do jogo:

Goleiros: Tutti e Baggio;
Laterais: Osmar, Gilberto Matuto, Alysson e Paulo César;
Volantes: Memo, Goiano e Dedé;
Meias: Victor Hugo, Natan e Jackson;
Atacantes: Paulinho Pedalada, Alexandro, Souza, Joelson e Brasão.

Fonte: Agência coralNET.

O maestro está de volta

Com a volta do maestro Junior Xuxa, recuperado de contusão, o Verdão do Cariri entra em campo para manter a invencibilidade dentro do Romeirão. A partida contra o Ipatinga será às 21 horas deste sábado e terá a transmissão da “Caiçara Querida 910”. A narração é de Marcos Mesquita, os comentários serão de Luzimar de Castro e a reportagem de Sousa Mendes.

Uma vitória sobre os mineiros assegurará ao Icasa a nona posição no primeiro turno. Alem de Junior Xuxa, quem também volta ao time é o atacante Roberto Jacaré, que cumpriu suspensão na última partida contra o Coritiba. Roberto Jacaré formará dupla com Assissinho no ataque alviverde.

Reforços à disposição

Para surpreender fora de casa no confronto contra o Santa Cruz pela série D do Brasileiro, o técnico do Guarany, Oliveira Lopes, poderá utilizar os novos reforços recém apresentados pelo clube: os volantes Carlos e Rogério, o lateral Jones e o meia Bismark. Os quatro jogadores já tiveram seus nomes publicados no BID/CBF (Boletim Informativo Diário) e já treinaram entre os titulares.

Carlos que estava no América de Natal e Jones são bem conhecidos da torcida do Bugre. Ambos defenderam o Cacique do Vale no campeonato estadual. Rogério e Bismark vieram por empréstimo junto ao Fortaleza. Sem encontrar espaço no atual elenco leonino, os dois jogadores vieram em busca de novos ares no rubro-negro cearense.

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Diretoria do Guarany proibiu jogadores de falarem com a rádio Caiçara

Há alguns dias o conceituado repórter Junior Lopes, da rádio Caiçara AM 910, revelou no programa Bate-Bola, que o goleiro Vantuir lhe teria contado, que a diretoria do Guarany havia proibido os jogadores do Bugre de concederem entrevistas à rádio Caiçara. A informação foi veementemente negada pelo presidente do conselho deliberativo do clube, Luís Melo Torquato, que participou do programa por telefone.

Para dar mais credibilidade à palavra do chefe, o goleiro desmentiu o repórter em entrevista concedida a uma outra emissora de rádio. Mas a verdade veio à tona durante uma reunião realizada na última quarta-feira (25) entre o elenco rubro negro e o presidente do time, Luís Melo Torquato Filho, que reforçou a ordem. “Ninguém aqui dará entrevista à rádio Caiçara. Vocês podem falar com qualquer rádio, menos com a Caiçara”. A informação foi confirmada por alguns jogadores que preferem não ter seus nomes revelados. No Guarany de Sobral, manda quem pode e obedece quem tem juízo.

Não consigo entender a razão para tanto ódio. Não consigo imaginar de onde vem tanto rancor. Vejo com tristeza essa atitude destemperada da diretoria do Cacique do Vale, justamente no momento em que o time mais precisa da imprensa.

Enquanto a diretoria do Santa Cruz, próximo adversário do Guarany na série D, baixa o preço dos ingressos e prepara uma promoção com sorteio de moto e camisas oficiais para levar 50.000 torcedores ao Arruda, a diretoria do Guarany proíbe os jogadores de falarem com a imprensa. Onde será que isso vai dar?

terça-feira, 27 de julho de 2010

Começou o desfile de malas no Guarany

Depois de dois empates nas duas primeiras rodadas da série D do campeonato Brasileiro, a diretoria do Guarany de Sobral decidiu iniciar uma reformulação no elenco rubro-negro. Quatro nomes já confirmados estão deixando o time, enquanto outros três já chegaram e já foram incorporados ao elenco.

“Esta é uma competição de tiro curto, e infelizmente, jogador que não acertar vai ser substituído. Esta é a realidade do Guarany. É a realidade da série D”, explicou o gerente de futebol do clube, o ex-jogador Mário Junior.

Os jogadores que deixaram o elenco são os zagueiros Valença e Paulo Maranhão, o lateral Junior Moura e o volante Claudeci. Os dois últimos não tiveram muitas chances no time por conta de contusões. As novidades são o zagueiro Junior Alves, que esteve no grupo que defendeu o Cacique do Vale no campeonato estadual, o lateral esquerdo Breno Maranhão, que disputou o cearense desse ano pelo Quixadá e o atacante Carlos Alberto, ex-grêmio e que disputou a série B do cearense de 2010 pelo Icasa.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Guarany cede empate ao Flamengo no Piauí

Jogando fora de casa o Guarany de Sobral deixou escapar a primeira vitória na série D do brasileiro. O time sobralense chegou a estar duas vezes à frente do adversário, mas permitiu a reação dos piauienses e saiu de Teresina com o empate em 2 x 2 com o Flamengo.

O Guarany abriu o placar aos 36 minutos da primeira etapa com Danilo Pitbull, que recebeu passe de Jean e chutou para abrir o placar: Guarany 1 x 0. O Cacique do Vale manteve a vitória parcial até o final da primeira etapa.

No segundo tempo o Flamengo do Piauí voltou mais disposto e logo aos 2 minutos empatou a partida com Rony: 1 x 1. O time de Sobral continuou insistindo e chegou ao segundo gol com Alberto cobrando falta aos 28 minutos, mas a defesa do Bugre sofreu nova pane e permitiu o gol de empate do Flamengo, marcado aos 35 minutos por Ricardo Oliveira de cabeça.

O resultado deixou o Guarany na vice-liderança do grupo A3 com 2 pontos. O próximo adversário do Cacique do vale é o JV lideral, líder do grupo com 4 pontos. A partida será no próximo sábado (31) às 16:30 no estádio do Junco, em Sobral.

Foto: esportenatela.com

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Verdão em busca da afirmação

Modificado, o Icasa vai em busca de uma vitória hoje à noite, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). O adversário do Verdão é o América Mineiro, equipe que soma 15 pontos e ocupa a 8ª posição. O time de Juazeiro do Norte está na 12ª posição com 12 pontos.

O técnico Flávio Araújo não vai poder contar com o volante Guto, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A vaga no meio campo será ocupada por Luciano. No ataque, Marciano e Assisinho disputam uma vaga para formar dupla com Roberto Santos, recém promovido ao time titular. Para finalizar, na lateral direita, Dodó poderá ceder o lugar a Sérgio.

O desafio do Icasa é alcançar a estabilidade na competição. O time cearense vem alternando bons e maus resultados. Longe dos seus domínios o time tem sido presa fácil para os adversários. Para por fim a esta escrita, o representante cearense necessita da vitória hoje diante do time mineiro.

Vozão empata fora de casa

O Ceará jogou fora de casa e conquistou um pontinho importante diante do Guarani de Campinas. Numa partida marcada pela forte marcação e por lances ríspidos, os gols só saíram no segundo tempo. O Ceará saiu na frente com gol de Ernandes aos 6 minutos, mas Ricardo Xavier empatou para o Bugre campineiro aos 29.

O empate deixou o time do povo na terceira posição com 19 pontos. Já o Guarani ocupa a oitava posição com 14 pontos ganhos. O Ceará volta a campo nesse domingo contra o Palmeiras, no estádio Castelão, pela 11ª rodada do Brasileirão.

Foto: Agência Lance.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Mundial de 14: cidades-sedes terão mais endividamento

Lula assinou a medida provisória flexibilizando o limite para empréstimos no sentido de dar mais celeridade às obras

Brasília. A Prefeitura Municipal de Fortaleza foi beneficiada nesta segunda-feira pelo governo federal com a possibilidade de aumento do seu limite de endividamento. Medida Provisória foi assinada ontem em Brasília, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para flexibilizar o limite de endividamento das cidades que irão sediar jogos da Copa do Mundo de 2014. A norma também prioriza os financiamentos do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para projetos de infraestrutura para o Mundial e as Olimpíadas de 2016. Para estas cidades o limite de endividamento passa de 100% para 120%.

Segundo o ministro dos Esportes, Orlando Silva, "é importante ressaltar que isso não altera a lei de responsabilidade fiscal, pois para os municípios a lei de responsabilidade também é 120% então estamos flexibilizando para viabilizar as obras".

Lula considerou que o ato de ontem mostra que as coisas estão caminhando rapidamente. O ministro dos Esportes, por sua vez, ressaltou o legado que as obras deixarão. "O Governo Federal, junto com as cidades e com os estados, trabalha no sentido de preparar bem o Brasil para a Copa de 2014. Sobretudo trabalhando legados. E a medida provisória hoje vai permitir que as cidades-sede da Copa possam contratar financiamentos que vão garantir os investimentos, sobretudo, a mobilidade urbana, que é transporte coletivo urbano, um tema-chave nas cidades da copa", afirmou.

Sobre o suposto atraso nas obras, Orlando Silva disse que ele e o presidente Lula podem garantir que o Brasil estará pronto em 2013 para a Copa das Confederações.

Fonte: Diário do Nordeste

Foto: Agência Brasil.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Guarany apresenta novo treinador

Oliveira Lopes (Canindé) foi apresentado hoje à tarde no estádio do Junco. Torcedores animados receberam com carinho o novo técnico, que volta ao clube um ano depois de ter levado o time à decisão do segundo turno do estadual contra o Fortaleza. O feito foi no campeonato Cearense de 2009. Naquela oportunidade o Cacique do Vale foi superado pelo Leão.

Oliveira chega para substituir Amando Desessards, que caiu depois do empate sem gols com o Sampaio Correa, no Junco. Ele sabe que terá pela frente outro desafio, diferente daquele de outrora. E o técnico está bastante animado com a missão de levar o time sobralense, de volta à série C nacional.

“A série D para nós é libertadores. Temos uma torcida exigente e grande. Sobral é uma cidade de grande importância para o nosso estado e que precisa de representação forte no nosso futebol. Para chegarmos nas séries C, B e A, temos que passar pela D. Se o caminho é esse, vamos entrar com tudo e fazer valer a força que nós temos aqui”, disse o motivado treinador.

Desessards não é mais técnico do Guarany

O empate em 0 x 0 entre Guarany e Sampaio Corrêa ontem no estádio do Junco, culminou com a saída do técnico Armando Desessards do time. A decisão foi comunicada ao treinador na manhã desta segunda-feira (19), pelo presidente do clube, Luizinho Torquato.

Segundo Desessards, a filosofia de trabalho implantada por ele, não teria agradado à diretoria. O treinador comandou o time em apenas uma partida oficial, quando empatou com o Sampaio Correa na estréia da Série D.

O próximo técnico do Guarany será Oliveira Lopes (Canindé). Sob o comando de Oliveira, o Bugre decidiu o segundo turno do estadual de 2009, quando perdeu a disputa para o Fortaleza.

Oliveira Canindé deve ser apresentado ao elenco nas próximas horas.

Foto: Wilson Gomes.

sábado, 17 de julho de 2010

Desessardes tem dúvidas para definir Guarany para a estréia

O técnico Armando Desessards mantém mistério na escalação do Guarany de Sobral, para a partida de estréia do Bugre nesse domingo (18) contra o Sampaio Correa, pela série D do campeonato brasileiro.

As principais dúvidas de Desessards estão no meio campo. Quatro jogadores disputam duas posições. O volante Serginho e o meia Netinho iniciaram o último coletivo no time titular, mas foram substituídos, respectivamente, por Breno e Léo Olinda, que aquecem a disputa por uma vaga na equipe.

No gol, Vantuir parece ter vencido a disputa com Ari. Junior Moura, Tobias, Lima e Zada comporão a defesa. O volante Alberto e o meia Jean são nomes certos no meio campo. No ataque, Wanderley e Danilo Pitbull foram confirmados no último coletivo.

O volante Ricardo Baiano, que foi apresentado na última sexta-feira, já teve seu nome publicado no BID da CBF. O atleta treinou no time reserva e ficará no banco a disposição do treinador.

“É sempre uma expectativa grande e justamente um desafio administrar bem essa expectativa, não transformá-la em ansiedade e procurar fazer uma boa estréia. Sabendo que não tivemos um grande período preparatório, vamos ter as dificuldades inerentes a uma estréia. Mas o apoio do torcedor é fundamental para superar essas dificuldades”, disse Armando Desessards.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

O "guerreiro" está de volta

Ricardo Baiano será apresentado ao torcedor do Bugre na tarde dessa sexta-feira (16). O volante trocou o Guarany pelo Fortaleza após o campeonato estadual. Titular no tricolor de aço desde sua chegada ao clube, Ricardo foi surpreendido pela atitude da comissão técnica, que decidiu afastá-lo do elenco titular, juntamente com outros seis jogadores.

Ricardo Baiano volta para os braços da torcida rubro-negra que o aguarda ansiosa. O jogador espera reencontrar em Sobral, o apoio que sempre recebeu, não apenas da torcida, mas da imprensa também.

O jogador, que estava treinando à parte no Fortaleza, deve participar do coletivo, logo após sua apresentação, e ficará a disposição do técnico Armando Desessards para estrear no domingo (18) contra o Sampaio Correa pela série D do Brasileiro.

Os detalhes sobre o acerto financeiro não foram revelados.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Ceará deixou a liderança escapar em pleno Castelão

O encontro entre as duas equipes que empataram em todos os quesitos durante as sete rodadas do brasileirão, exceto no saldo de gols, ficou mesmo no 0 x 0 ontem no Castelão. Os 44.500 pagantes que foram ao estádio assistiram a um jogo aberto, em que as duas equipes fizeram da busca pelo gol, sua principal prioridade.

Apesar de ter criado as melhores oportunidades na etapa inicial, o Ceará não conseguiu passar pela defesa do Timão, que estava bem postada em campo. Logo no início da partida o Vozão imprimiu um ritmo frenético ao jogo, principalmente em jogadas pelas laterais, onde os alas Oziel pela direita e Ernandes pela esquerda, participaram com freqüência das principais jogadas de ataque do alvinegro cearense.

A segunda etapa não teve o mesmo ritmo do primeiro tempo, contudo, o Vovô continuou levando perigo ao time paulista, principalmente com os atacantes Washington e Misael. Esse último agitou as arquibancadas do Castelão no final da partida, quando deu um corte no zagueiro e chutou buscando o ângulo do goleiro Júlio César, que mandou a bola para escanteio, salvando o Timão da derrota.

As duas equipes agora somam 18 pontos e continuam liderando a competição, mas podem ser ultrapassados pelo Fluminense, que entra em campo hoje à noite.

Foto: Kid Júnior (Jornal Diário do Nordeste).

Guarany vence o último teste antes da série D

No último teste antes da estréia na série D, o Guarany venceu a seleção de Irauçuba por 2 x 0 ontem à noite no estádio do Junco. Os dois gols do Cacique do Vale foram marcados pelo atacante Wanderley, um em cada etapa da partida.

O rubro-negro foi o dono absoluto do jogo. Com a posse de bola, o Guarany imprensou o adversário no campo de defesa, mas demonstrou dificuldade em penetrar no bloqueio montado pelo time visitante, principalmente na etapa inicial.

No segundo tempo, com a entrada de Léo Olinda, o ataque rubro-negro foi mais presente na área adversária, mas a falta de pontaria dos atacantes prejudicou a construção de um placar mais elástico.

O Guarany volta a treinar sexta-feira, quando o técnico Armando Desessards deve comandar um coletivo apronto, para definir o time que enfrentará o Sampaio Correa no domingo (18) às 16:30 no estádio do Junco.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Icasa bate o êx-líder Paraná no Romeirão

O Icasa voltou em grande estilo depois da paralisação em função da Copa do Mundo. Sem tomar conhecimento do Paraná, ex-líder da série B, o verdão enfiou uma goleada nos paranaenses ontem à noite no Romeirão.

O primeiro tempo foi suficiente para a construção do resultado. Dodó, Carlinhos e Marciano marcaram os gols que deram a vitória ao Icasa: 3 x 0. Na segunda etapa o Verdão seguiu dominando a partida. O time do técnico Flávio Araújo abusou do direito de perder gols, mas manteve o resultado da etapa inicial.

O time de Juazeiro do Norte fechou a rodada na 8ª posição com13 pontos. Já o Paraná estacionou nos 15 pontos e caiu duas posições, fechando a rodada na 3ª colocação.

No sábado (17) o Icasa vai até São Paulo enfrentar a Portuguesa no Canindé às 16 horas.

Foto: Normando Sorácles (miséria.com.br).



segunda-feira, 12 de julho de 2010

Atenções voltadas para o Brasileirão

Finalizada a Copa do Mundo, todos os olhares se voltam para o campeonato brasileiro. Esta semana a torcida cearense tem programa garantido, com seus representantes atuando em todas as divisões no nosso futebol.

Na série B, o Icasa receberá amanhã no Romeirão, o Paraná Clube, líder da competição. O time do técnico Flávio Araújo só pensa em uma vitória para se aproximar do G4.

Na quarta-feira (14) o estádio Castelão, em Fortaleza, será palco do duelo de líderes pela primeira divisão. O Ceará, de técnico novo, enfrentará o Corinthians. As duas equipes estão empatadas em todos os quesitos, exceto no saldo de gols. O time paulista tem saldo de 7 gols contra 6 dos cearenses. Será o duelo do ataque mais positivo (Corinthians) contra a defesa menos vazada (Ceará) da competição.

Fortaleza e Guarany iniciarão nesse domingo (18) suas respectivas sagas para subir de divisão. Na série C, o Fortaleza enfrentará, em casa, o Águia de Marabá (PA). E o nosso Guarany de Sobral receberá o Sampaio Correa pela série D.

As emoções do Brasileirão prometem tomar conta dos corações dos cearenses até o fim do ano. Fica a torcida para que os objetivos dos nossos representantes sejam alcançados ao fim de suas respectivas escaladas.

sábado, 10 de julho de 2010

Guarany goleia Pacujá em amistoso

O Guarany goleou o Pacujá nesse sábado por 6 x 0 no estádio do Junco. A partida serviu de preparação para a estréia do Bugre no campeonato Brasileiro da série D, que acontecerá no domingo (18) contra o Sampaio Correa, no estádio do Junco, em Sobral.

O primeiro gol rubro-negro saiu logo aos 2 minutos de jogo na cabeçada de Netinho, que aproveitou o cruzamento feito por Wanderley: Guarany 1 x 0. O Cacique do Vale seguiu pressionando o adversário, mas não conseguiu passar pela marcação imposta pelo time de Pacujá.

Para a segunda etapa o técnico Armando Desessards promoveu nove alterações no time, mantendo apenas o lateral esquerdo Zada e o atacante Danilo Pitbull, dentre aqueles que iniciaram o amistoso. O atacante Wescley, que entrou no lugar de Wanderley, aproveitou bem a oportunidade. Demonstrando boa presença de área e oportunismo, o atacante balançou a rede adversária quatro vezes. Quem também apareceu bem no amistoso foi o atacante Ramon Carioca, que deixou sua marca marcando um belo gol.

Armando Desessards gostou da movimentação do time, embora reconhecendo que a fragilidade do adversário não permite traçar um bom comparativo entre as equipes. “Claro que a fragilidade do adversário não conta muito como referência, mas evoluímos em termos de posicionamento. O jogo foi bastante válido até os 15 minutos da segunda etapa, depois o adversário não teve mais perna e aí não serviu mais para outra coisa, senão pela questão de ritmo do jogo, só”, concluiu o treinador.

Tudo pronto para mais um amistoso

O Guarany fará hoje à tarde, no estádio do Junco, o segundo amistoso da preparação para a série D do Brasileiro. O adversário dessa vez é o Pacujá. Ontem à tarde o técnico Armando Desessards comandou um trabalho de fundamentos no gramado do Juncão, palco da partida. Chutes a gol, cruzamentos e jogadas de bola parada fizeram parte do repertório.

Depois de ter marcado três gols na última apresentação, o atacante Danilo Pitbull se credenciou a uma vaga no time titular, ao lado de Wanderley. “Agente fez um bom amistoso. Amanhã (hoje) já tem outro e o professor optou por mim para começar jogando. Vamos ver o que agente pode fazer para ajudar o Guarany”, disse Pitbull.

O treinador prevê uma partida difícil, principalmente, em se tratando do rendimento físico do time. “Ainda devemos apresentar uma situação bem deficitária em termos físicos, porque ainda estamos com uma sobrecarga grande de trabalho. O jogo de amanhã (hoje) ainda vai servir para corrigir os erros de posicionamento que agente viu no jogo da quarta-feira passada”, revelou Desessards.

Apesar de toda a sobrecarga de trabalho, Desessards espera um discreto crescimento do time na partida de hoje. “No geral nós devemos ter uma pequena melhora em relação ao jogo passado, mas uma evolução substancial mesmo, eu acredito que deveremos apresentar na partida da quarta-feira que vem,” concluiu o treinador.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Guarany vence o primeiro amistoso da pré-temporada

Muitos erros de passes e falta de precisão na conclusão das jogadas, marcaram a primeira apresentação do elenco rubro-negro, ontem no estádio do Junco, em Sobral, no primeiro amistoso dessa pré-temporada, que serve de preparação para a série D do Brasileiro.

O Guarany demonstrou maior volume de jogo e dominou o adversário na maior parte do tempo. Apesar do domínio rubro-negro, o adversário conseguiu surpreender a defesa do bugre em duas oportunidades ainda na primeira etapa. Junior Mota marcou aos 30 minutos em cobrança de pênalti e Tiaguinho ampliou a vantagem do Fortaleza de Lisieux, Santa Quitéria, aos 44 minutos: 2 x 0.

Na segunda etapa com o time todo novo, brilhou a estrela do atacante Danilo Pitbull, que marcou três vezes decretando a virada do Bugre. “graças a Deus começamos o amistoso com o pré direito, esperamos que no dia 18 possamos estar preparados e conquistar um bom resultado em casa”, disse o atacante.

Após o apito final, o técnico Armando Desessards avaliou o rendimento do time. “Em termos de resultado, agente pode dizer que foi um teste difícil, mas em volume de jogo, não. O adversário esteve rondando o nosso gol três vezes e acabou marcando duas. O jogo foi agente no campo deles o tempo todo. O que não poderia acontecer, era agente tomar dois gols em contra-ataques na primeira etapa”, reconheceu Desessards.

O técnico retomou as atividades com o grupo na tarde de hoje e já se prepara para o próximo amistoso, que acontecerá nesse fim de semana.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Guarany fará primeiro amistoso nessa quarta-feira

A doze dias da estréia rubro-negra na série D do brasileiro, a preparação do Guarany entra na reta final. Para estar bem no dia 18 de julho diante do Sampaio Corrêa (MA), a comissão técnica decidiu realizar uma série de três amistosos. O primeiro será nessa quarta-feira às 19 horas, no estádio do Junco.

O adversário, um time amador do distrito de Lisieux, Santa Quitéria, não chega a empolgar o torcedor, mas o amistoso certamente servirá para o técnico Armando Desessards tirar algumas conclusões, acerca do trabalho realizado até aqui na pré-temporada. Questionado sobre a fragilidade técnica do adversário, Desessards argumentou: “Eu encaro como um jogo treino, substituto a um coletivo. Essa partida vai servir para dar ritmo de jogo, testar o posicionamento e nada mais. Não temos objetivo de fazer performance, porque se fosse pra isso, estaríamos preocupados com a qualidade do adversário”.

Quem for ao estádio do Junco nessa quarta-feira, terá a oportunidade de ver as novas caras do Cacique do Vale, como o goleiro Ari, que se apresentou ao clube na manhã dessa terça-feira (06) e já treinou com os novos companheiros. O treinador disse não conhecer o goleiro, mas demonstrou confiança na indicação da diretoria. “A diretoria já vinha observando o jogador, ele esteve dois anos no Icasa. Fui apresentado a ele hoje de manhã. Tem um bom histórico, uma boa formação, teve uma boa passagem pelo Figueirense. Vamos conhecê-lo melhor a partir do trabalho que se inicia hoje”, afirmou Desessards.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Fortaleza sofre outro revés pela Copa do Nordeste

Há quinze dias da estréia na série C do brasileirão, o Fortaleza é derrotado pela terceira vez consecutiva na Copa do Nordeste. O adversário foi o Náutico. A partida aconteceu na capital pernambucana, pela oitava rodada da competição. Com apenas sete pontos conquistados, o tricolor cearense ocupa a 12ª posição.

O algoz tricolor foi o atacante Geílson, que marcou três vezes para os pernambucanos. O zagueiro Gaúcho descontou para o Leão, mas Válter fechou a conta para o Timbu. O resultado de 4 x 1 revelou a fragilidade da defesa leonina e deixou o técnico Zé Teodoro apreensivo. "Temos que aprender com os erros. Foram dois gols parecidíssimos, que não podemos tomar. Temos 15 dias para o início da Série C. Não podemos baixar a cabeça", disse.

Foto: Futara Press.


sexta-feira, 2 de julho de 2010

Fim da era Dunga

Por que perdemos? Foi porque o Felipe Melo foi o homem do jogo, dando passe para um gol, marcando outro (contra) e sendo expulso? Eu diria que não foi apenas isso. Felipe Melo não segurou a emoção, isso é fato, prejudicou o Brasil deixando a seleção com um homem a menos diante de um adversário competente. Mas o que realmente definiu a desclassificação brasileira foi uma combinação de fatores, liderada pela arrogância do seu treinador.

Dunga deixou de levar para a Copa do Mundo jogadores que realmente poderiam fazer a diferença. E optou em levar aqueles que sempre estiveram ao seu lado e, que morreriam abraçados ao treinador, aprovando tudo o que ele fizesse, de correto ou errado. Escolheu apenas os bonzinhos, desprezando a idéia de que na hora do pega pra capar, os bad boys não costumam decepcionar.

Após a partida em que o Brasil perdeu de virada para a Holanda e deu adeus à Copa da África do Sul, o treinador brasileiro falou em recuperação do patriotismo, da vontade de jogar na seleção. É Dunga, nem mesmo esse patriotismo foi capaz de nos levar ao tão desejado Hexa.

Todas as nossas expectativas se voltam agora para 14, quando seremos os anfitriões da Copa. Renovam-se as esperanças de que o bom senso possa imperar no comando da seleção e que não haja mais espaço para a arrogância burra. Por hora me sinto satisfeito pelas declarações de Dunga, que ratificou sua intenção de deixar o comando da seleção.

Finalmente chegou ao fim a era Dunga. Um tempo que não deixará saudades. Que venha uma nova era, um novo começo, que venha o equilíbrio, o bom senso e que venha o Hexa.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Ceará vence clássico pela Copa do Nordeste

No encontro entre alvinegros e tricolores o Ceará levou a melhor. A partida aconteceu pela sétima rodada da Copa do Nordeste. A vitória por 2 x 0 levou ao Vovô à sexta posição com nove pontos. Já o Fortaleza estacionou de vez nos sete pontos, ficando na décima segunda posição.

A partida foi um ótimo aperitivo para o Ceará, que se prepara para enfrentar o Corinthians pelo brasileirão, no dia 14 de julho. Até lá, a Copa do Nordeste será o laboratório alvinegro, para voltar à competição nacional com o mesmo desempenho demonstrado na fase pré Copa, quando o time assegurou a vice-liderança do brasileirão.

Wellington Amorim e Ernandes marcaram os gols do Ceará, fazendo a festa dos 5521 pagantes que se fizeram presentes ao Castelão.

Foto: Marília Camelo (Diario do Nordeste).



quarta-feira, 30 de junho de 2010

Armando Desessards comandou treino tático na tarde de hoje

Armando Desessards comandou um trabalho técnico na tarde de hoje no estádio do junco. Utilizando o campo reduzido, o treinador dividiu o elenco em duas equipes. No primeiro momento, cada time foi representado por equipes de três atletas. O objetivo era alcançar o gol adversário no espaço de um minuto. Vencia a atividade quem marcasse mais gols. No segundo momento, o técnico utilizou metade do campo e, pôs onze jogadores em cada time para a realização de um bi toque.

“No primeiro momento procuramos dar ao jogador a questão da individualidade, da confrontação, o que é muito importante no aspecto individual e no segundo, a ênfase maior nesse primeiro momento, que é a questão da posse de bola e da resistência geral. Enfim, todos os aspectos necessários e pertinentes a uma pré-temporada”, explicou o treinador.

Danilo Pitbull, com calos nos pés, não participou da atividade e assistiu tudo do banco de reservas. “Na semana passada agente trabalhou forte a parte física e ao começamos os trabalhos com bola, a chuteira começou a me incomodar um pouquinho, problemas de calos, mas acredito que sexta-feira já estarei junto com o pessoal treinando com bola”, afirmou o atacante.

No final do trabalho o técnico revelou que o time ainda tem carências e disse que espera por reforços. “Algumas posições são mais carentes e tenho certeza que a diretoria está atenta a isso e está procurando suprir as nossas carências. Como ainda temos um tempo até a estréia na competição, tenho certeza de que teremos em seguida alguma novidade”, concluiu Desessards.