sexta-feira, 2 de julho de 2010

Fim da era Dunga

Por que perdemos? Foi porque o Felipe Melo foi o homem do jogo, dando passe para um gol, marcando outro (contra) e sendo expulso? Eu diria que não foi apenas isso. Felipe Melo não segurou a emoção, isso é fato, prejudicou o Brasil deixando a seleção com um homem a menos diante de um adversário competente. Mas o que realmente definiu a desclassificação brasileira foi uma combinação de fatores, liderada pela arrogância do seu treinador.

Dunga deixou de levar para a Copa do Mundo jogadores que realmente poderiam fazer a diferença. E optou em levar aqueles que sempre estiveram ao seu lado e, que morreriam abraçados ao treinador, aprovando tudo o que ele fizesse, de correto ou errado. Escolheu apenas os bonzinhos, desprezando a idéia de que na hora do pega pra capar, os bad boys não costumam decepcionar.

Após a partida em que o Brasil perdeu de virada para a Holanda e deu adeus à Copa da África do Sul, o treinador brasileiro falou em recuperação do patriotismo, da vontade de jogar na seleção. É Dunga, nem mesmo esse patriotismo foi capaz de nos levar ao tão desejado Hexa.

Todas as nossas expectativas se voltam agora para 14, quando seremos os anfitriões da Copa. Renovam-se as esperanças de que o bom senso possa imperar no comando da seleção e que não haja mais espaço para a arrogância burra. Por hora me sinto satisfeito pelas declarações de Dunga, que ratificou sua intenção de deixar o comando da seleção.

Finalmente chegou ao fim a era Dunga. Um tempo que não deixará saudades. Que venha uma nova era, um novo começo, que venha o equilíbrio, o bom senso e que venha o Hexa.

Um comentário: