Depois de dois empates nas duas primeiras rodadas da série D do campeonato Brasileiro, a diretoria do Guarany de Sobral decidiu iniciar uma reformulação no elenco rubro-negro. Quatro nomes já confirmados estão deixando o time, enquanto outros três já chegaram e já foram incorporados ao elenco.
“Esta é uma competição de tiro curto, e infelizmente, jogador que não acertar vai ser substituído. Esta é a realidade do Guarany. É a realidade da série D”, explicou o gerente de futebol do clube, o ex-jogador Mário Junior.
Os jogadores que deixaram o elenco são os zagueiros Valença e Paulo Maranhão, o lateral Junior Moura e o volante Claudeci. Os dois últimos não tiveram muitas chances no time por conta de contusões. As novidades são o zagueiro Junior Alves, que esteve no grupo que defendeu o Cacique do Vale no campeonato estadual, o lateral esquerdo Breno Maranhão, que disputou o cearense desse ano pelo Quixadá e o atacante Carlos Alberto, ex-grêmio e que disputou a série B do cearense de 2010 pelo Icasa.