terça-feira, 1 de maio de 2012

Guarany inicia a preparação para o campeonato Brasileiro

Depois de 15 dias após sua última partida pelo campeonato estadual de 2012, o Guarany de Sobral voltou às atividades nessa segunda-feira, 30. A torcida rubro-negra compareceu em bom número ao estádio do Junco para prestigiar a apresentação do elenco que vai disputar a série C do campeonato Brasileiro.

Ao todo, 19 atletas foram apresentados, entre eles, caras bem conhecidas como o atacante Rinaldo, os zagueiros Rafael Manaus e Joécio e os goleiros Marcelo Silva e Eliardo, remanescentes do elenco que disputou o campeonato Cearense. Entre as novidades, destaque para o atacante Alex Paraíba, um dos artilheiros do estadual jogando pelo Trairiense.

O atacante, que vai disputar pela primeira vez a competição nacional, não disfarçou a alegria de estar no elenco do Bugre. “Está sendo a minha primeira vez. Espero corresponder à altura e poder dar alegria a torcida do Guarany”, disse Alex Paraíba, que já trabalhou com o técnico Júlio Araújo no futebol piauiense e cearense.

O goleiro Fábio, que estava no Guarani de Juazeiro e que foi o maior destaque do Guaraju no clássico dos homônimos em que o Guarasol venceu por 1 a 0, em Juazeiro, é outra novidade no elenco. Ele também quer fazer história no rubro negro sobralense.

“Eu estava num momento bom naquela partida. Agora é pensar aqui no Guarany de Sobral pra gente conseguir nosso objetivo na série C. A gente sabe que é um campeonato difícil, mas com o grupo bom a gente consegue chegar lá”, disse o goleiro, otimista.

Além de Fábio e Alex Paraíba, também foram apresentados o volante Gil Pernambucano, o goleiro Saraiva e o meia Carlos André, que marcou o gol do Icasa na vitória do Cacique por 2 a 1, no estádio do Junco, no certame estadual de 2012.

Os atletas da base do time completaram a lista dos 19 jogadores que já participaram, na tarde de segunda-feira, de um bitoque sob a orientação do comandante Júlio Araújo, que ainda espera por alguns reforços para completar o elenco.

Reforços

De acordo com a diretoria, novos jogadores deverão desembarcar em Sobral nos próximos dias. O presidente, Luizinho Torquato, adota a política do silêncio para não despertar o interesse dos adversários.

Apesar do cuidado em manter o sigilo, pelo menos dois nomes já foram revelados. Trata-se do volante Rogério e do meia Bismark. Ambos participaram da campanha do título da série D de 2010 pelo clube. O primeiro estava disputando o campeonato Baiano pelo Bahia de Feira de Santana e o segundo está defendendo o Fortaleza, que decidirá o título do campeonato Cearense contra o Ceará.

Rogério deverá se apresentar nos próximos dias, já Bismark, só será apresentado ao técnico Júlio Araújo depois da partida final entre Ceará e Fortaleza, marcada para o dia 13 de maio.

“São dois bons jogadores. Tive a oportunidade de trabalhar com o Rogério no Fortaleza, nos dois últimos jogos da série C do ano passado. Conheço o Bismark só de jogar contra. São grandes jogadores e serão importantes para fazer parte do elenco”, aprovou o técnico Júlio Araújo.

Outros Nomes

Especula-se que o atacante Ribinha, que estava no Tiradentes e que disputou a série B do Brasileiro pelo Icasa no ano passado, poderá ser anunciado nas próximas horas. O atacante Preto, ex Horizonte e Ceará, é outro nome que interessa à diretoria rubro-negra. A contratação dos atletas depende de alguns detalhes que estão sendo tratados pela diretoria.

Ausência

O meia André Mensalão, destaque do time no estadual com sete gols, não apareceu no estádio do Junco na apresentação do elenco. André Mensalão encontra-se no Pará, onde está tentando, na justiça, sua desvinculação da Tuna Luso, clube que detém seus direitos federativos. O Objetivo do meia é se transferir para o Paysandu (PA), que será adversário do Guarany na competição nacional.

André tem contrato com a Tuna Luso até o fim de 2013. O jogador havia sido emprestado ao Guarany até o final na série C. Em entrevista concedida à rádio Caiçara, na noite de segunda-feira, o jogador confirmou o interesse em atuar pelo Paysandu. André agradeceu o apoio do clube cearense, mas mostrou-se decidido a trocar o Guarany pelo Paysandu.

O presidente do Guarany, Luizinho Torquato, não foi encontrado para comentar o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário