Até aqui o time havia feito apenas dois treinos coletivos. Um deles com 43 minutos de duração e outro com apenas 33 minutos. Nesse início de preparação o foco principal dos trabalhos tem sido a preparação física dos atletas. Somente a partir da última semana é que a comissão técnica começou a intensificar os trabalhos com bola.
Na partida de sábado contra a Portuguesa de Reriutaba, foi possível perceber algumas deficiências, principalmente, no quesito entrosamento. O técnico Júlio Araújo aproveitou o amistoso para observar vários atletas. O treinador realizou nada mais nada menos do que sete alterações durante a partida.
O Guarany venceu o jogo por 3 a 0. O primeiro gol foi marcado pelo atacante Carlos André, aos 35 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, o meia Fernando e o atacante Alex Paraíba, de pênalti, fecharam o placar, aos 30 e aos 42 minutos, respectivamente. Apesar do adversário ter sido uma equipe amadora, a Portuguesa valorizou bastante a vitória do Bugre.
Preparação
A partir de hoje a comissão técnica vai intensificar o ritmo da preparação. Depois de doze dias de trabalhos físicos, a orientação, agora, é acelerar os treinamentos com bola em busca da melhor formação. De hoje até a estreia na competição serão treze dias para a montagem do time ideal.
Novos atletas são esperados durante esta semana e a disputa por posições deve esquentar. “Falta chegar um lateral direito, um segundo volante, dois meias e dois atacantes pra gente fechar o grupo e dar sequência no campeonato (Brasileiro) e na Copa Fares Lopes”, disse o presidente do clube, Luizinho Torquato, que continua fazendo mistério quanto ao nome dos atletas.
Apesar do jogo duro do presidente, o Sobral News apurou o nome do lateral direito. Trata-se de Átila, que defendeu o Vitória da Conquista (BA). O volante Rogerinho e o meia Bismark não são mais segredo. Os dois devem desembarcar em Sobral na próxima quarta-feira.
Fora dos planos
O meia André Mensalão e o lateral direito Marcus Vinícius não estão mais nos planos do Cacique do Vale. O meia continua brigando na justiça com Tuna Luso, que detém seus direitos federativos, para ter o direito de se transferir para o Paysandu.
“É um jogador que fez uma boa campanha pelo Guarany, mas infelizmente não quer mais voltar. A gente tem que contar com quem quer ficar. Vai chegar aqui e vai ficar botando dificuldade. Pode estragar o comportamento do grupo. A gente prefere esperar ele definir a posição dele lá (na Tuna Lusa). Ele tem contrato (de empréstimo) com o Guarany até novembro”, ressaltou Luizinho Torquato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário