quinta-feira, 24 de maio de 2012

Paralisação da Série C pegou dirigentes do Guarany de Surpresa

Assim como os demais clubes que participam da Série C do Brasileiro, o Guarany foi pego de surpresa com a notícia da paralisação da competição. O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Rubens Approbato, suspendeu, por tempo indeterminado, as disputas das Séries C e D do Campeonato Brasileiro.


Approbato atendeu a um mandado de garantia, com pedido de liminar, do Santo André (SP), determinando a suspensão das duas competições. A decisão do presidente do STJD foi tomada no fim da tarde de quarta-feira, 23.

Durante o treino realizado hoje à tarde, no estádio do Junco, o diretor de futebol do Cacique do Vale, Mário Junior, lamentou a decisão de Approbato. “O Guarany vem trabalhando a mais de um mês com a finalidade de estrear na Série C e fomos pegos de surpresa com essa notícia ruim pra gente de não poder estrear”.

A folha de pagamento do time está em torno de R$ 200 mil reais. De acordo com o dirigente, cada semana de paralisação acarretará um prejuízo enorme para os cofres do clube.

Origem do problema

Esta semana a CBF acatou a liminar da Justiça comum gaúcha para incluir o Brasil de Pelotas na Série C. Com isso o Santo André que havia perdido a vaga na competição para o time paraibano, conseguiu um mandado de garantia que serviu de base para a decisão do presidente de STJD que paralisa as Séries C e D nacional.

Na última sexta-feira (18), uma decisão da Justiça paraibana também determinada a inclusão do Treze de Campina Grande na competição, no lugar do Rio Branco do Acre.

Suspensão

A FIFA, entidade máxima do futebol mundial, agiu rápido e decidiu suspender o Treze (PB) e o Brasil de Pelotas (RS) de todas as competições oficiais por tempo indeterminado. A decisão foi anunciada ontem em Budapeste, na Hungria. A punição foi dada em reposta a ação dos dois clubes que recorreram a Justiça Comum para requererem as vagas na Série C.

A decisão da FIFA deve ser mantida pelo menos enquanto os dois clubes continuarem com suas ações na Justiça comum.

O lado Bom

A paralisação da Série C não trouxe apenas prejuízo para o Guarany. O lado positivo é que o técnico Júlio Araújo ganhou mais tempo para acertar a equipe e quem sabe poderá até contar com os últimos reforços para a partida de estreia.

“Eu acho até benéfica (paralisação) em termos técnicos e físicos porque o Rogério, Bismark, Junior Cearense e outros chegaram recentemente e agora nós vamos ter mais tempo para trabalhar, melhorar o entrosamento e definir a equipe”, ponderou o treinador.

Se a estreia do time acontecesse no domingo, 27, como estava prevista, dificilmente Júlio Araújo poderia contar com esses três atletas para a partida contra o Santa Cruz.

Junior Cearense que participou do amistoso contra o Maranguape, saiu de campo sentindo um desconforto na panturrilha e está realizando um trabalho de fortalecimento muscular.

“Para alguns foi ruim, mas pra mim que treinei pouco vai ser bom para que possa me condicionar e na semana do jogo eu possa estar a disposição do professor Júlio”, comemora o meia Junior Cearense.

Bismark ainda não teve tempo para se entrosar com o restante do grupo e Rogério ainda está acima do peso.

Estreia

Embora ainda não exista consenso, a diretoria do clube acredita que até terça-feira, 29, a situação já esteja regularizada. A tendência é que a partida contra o Santa Cruz aconteça do domingo, dia 2 de junho. Para não deixar o ritmo dos atletas cair, a diretoria busca um adversário para a realização de um amistoso, na próxima terça-feira, 29, no Junco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário