Após a primeira reunião oficial de planejamento para o Campeonato Brasileiro da série C, a diretoria do Guarany anunciou os nomes dos jogadores que deverão permanecer no clube para a disputa da série C do campeonato Brasileiro.
Do elenco principal que disputou o estadual, apenas oito atletas serão aproveitados. São eles: o goleiro Marcelo Silva; os zagueiros Joécio e Rafael Manaus; o lateral Rick; os volantes Márcio e Jordi; o meia André Mensalão e o atacante Rinaldo.
O atacante Lira e o lateral Vagner que foram descobertos em uma peneirada no início do ano e que foram utilizados em algumas partidas durante o campeonato Cearense também serão aproveitados.
Além deles, o zagueiro Daniel, os volantes Fernando e China e o meia Henrique, que compõem a base do clube, também irão integrar o elenco rubro-negro.
A diretoria confirmou a manutenção do técnico Júlio Araújo no comando da equipe. O prestígio do treinador se deve ao fato dele ter conseguido evitar a queda do time para a segunda divisão do estadual.
A diretoria confirmou a manutenção do técnico Júlio Araújo no comando da equipe. O prestígio do treinador se deve ao fato dele ter conseguido evitar a queda do time para a segunda divisão do estadual.
A apresentação do elenco está marcada para o dia 30 de abril. A estreia do Guarany será fora de casa contra o Santa Cruz, no dia 27 de maio.
Reforços
Até agora o Cacique do Vale confirmou os nomes de quatro reforços: o atacante Alex Paraíba, o meia Zé Augusto, o lateral Giovane e o volante Gil Pernambucano.
Alex Paraíba foi o principal destaque do Trairiense no Campeonato Cearense com 14 gols marcados, um a menos do que o atacante André Cassaco, do Horizonte, artilheiro da competição até aqui.
O meia Zé Augusto disputou o estadual pelo Guarani de Juazeiro e já há algum tempo era pretendido pela diretoria do Bugre. O acerto aconteceu graças à parceria entre o presidente do Guarasol, Luizinho Torquato, e o empresário Cleber Lavor, que detém os direitos federativos do atleta.
Gil Pernambucano e Giovane também disputaram o Cearense deste ano. Ambos jogaram pelo Crateús, que terminou a fase de classificação na sétima posição.
O desafio da diretoria é formar um time forte e competitivo, capaz de conquistar o acesso à série B de 2012 e assim apagar a péssima campanha no estadual, onde o time terminou sua participação na oitava posição com apenas 25 pontos.
Retorno
O atacante Danilo Pitbull, que está fora dos gramados desde a última partida do Guarany no Campeonato Brasileiro do ano passado, no dia 17 de setembro de 2011, já está fazendo o trabalho de reforço muscular após a cirurgia em um dos joelhos.
A informação partiu de Hélio, responsável pelas ações de marketing do clube.“Ele deve se apresentar no dia 30 e já iniciar os primeiros trabalhos com bola. Acreditamos que lá pela quarta rodada o jogador já esteja apto a voltar a jogar”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário