Após a vitória por 3 x 1 sobre a Costa do Marfim pela segunda rodada da Copa do Mundo, o técnico Dunga mostrou todo o seu rancor para com a imprensa brasileira. Sem se incomodar com o que o mundo irá pensar, o treinador da seleção esbanjou ironia e se utilizou de expressões de baixo calão, endereçadas a jornalistas brasileiros, durante entrevista coletiva, na sala de imprensa.
Dunga acusou a imprensa de ter pedido a saída do atacante Luis Fabiano, antes da partida contra Costa do Marfim. O atacante estava sem marcar havia seis jogos. Os palavrões disparados por Dunga vazaram pelo sistema de som da sala de imprensa. Jornalistas internacionais tiveram o desprazer de ver o destempero do técnico brasileiro. Depois da coletiva, ao se levantar, o treinador continuou a balbuciar palavrões e ofensas gratuitas aos jornalistas.
A relação entre treinador e imprensa se torna cada dia mais delicada. Dunga não consegue lidar com as críticas ao desempenho mediano da seleção e por sua vez, tenta retaliar os jornalistas através de atitudes intempestivas e autoritárias, como a realização de treinos fechados.
Bastou conquistar uma vitória por goleada e o treinador do Brasil destilou todo o amargor de seu rancor. O que aconteceu ontem na sala de imprensa do estádio Soccer City, foi uma pequena demonstração do que poderá ser a reação de Dunga caso conquiste o mundial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário