domingo, 2 de fevereiro de 2014

Na bola parada, Guarany perde a primeira na Copa do Nordeste

Com gol de falta, Pio dá a vitória ao Bota-PB. Time paraibano segue sonhando com a classificação para as quantas de final da Copa do Nordeste (Foto: TV Cabo Branco)

Precisando apenas de um ponto para selar a classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste, o Guarany de Sobral encarou o Botafogo-PB, neste domingo, pela quinta rodada da competição, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

Na tentativa de jogar nos contragolpes explorando a velocidade de seu ataque, o time acabou sendo pressionado pelo Botafogo e foi derrotado pelo placar de 1 a 0.

O gol dos donos da casa saiu aos 36 minutos da segunda etapa com Pio, cobrando falta. O Bugre perdeu a invencibilidade, mas se manteve na liderança do grupo D da competição com 8 pontos.

O jogo

Os donos da casa pressionaram desde o início da partida. Pio, Lenilson e Frontine estiveram perto de marcar, e só não abriram o placar no primeiro tempo porque André Zuba fez grandes defesas parando o ataque alvinegro.

O Cacique do Vale, que optou por jogar no contra-ataque, teve raras chances de gol. Em uma delas, Márcio Tarrafas arriscou de longe e o goleiro Genivaldo fez grande defesa.

Na melhor chance do Guarany na primeira etapa, Thiago Furlan quase marcou, aproveitando cruzamento da direita, mas o zagueiro Toninho cortou para a linha de fundo. Esse foi o último lance do primeiro tempo. O arbitro alagoano, Francisco Carlos Nascimento, não permitiu que o Bugre cobrasse o escanteio.

Na segunda etapa o Guarany voltou melhor e teve chances de sair na frente duas vezes com Gugu, que acabara de entrar, e outra com Thiago Furlan, mas os rubro-negros não aproveitaram.

Depois disso os paraibanos voltaram a dominar a partida e passaram a rondar a gol de André Zuba com insistência. Warley, que entrou no segundo tempo, chutou com perigo de fora da área. Depois, quase marcou na cobrança de escanteio de Doda.

A pressão do Bota-PB era cada vez maior e para segurar o resultado, o técnico Vladimir de Jesus colocou o zagueiro Bernardo em campo, aos 21 minutos. A estratégia funcionou por pouco tempo.

Sem achar espaço para penetrar na defesa do Bugre, o jeito foi tentar na bola parada. E foi aos 36 minutos, em cobrança de falta repetida, que Pio soltou uma bomba sem defesa para Zuba. Botafogo 1 a 0.

Com a vitória, os paraibanos seguem sonhando com a classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste. O time precisa vencer os dois confrontos contra Náutico e Sport.

Já o Cacique do Vale precisa apenas de um empate contra o Náutico, na próxima quinta-feira, em Sobral, para garantir presença nas quartas de final da competição.

Veja os melhores lances da partida




Nenhum comentário:

Postar um comentário