domingo, 16 de fevereiro de 2014

Irreconhecível, Guarany é goleado em Recife

Cassiano comemora gol contra o Guarany de Sobral (Foto: PortalPE10)
Sem Thiago Furlan, o Guarany foi irreconhecível diante do Santa Cruz, em Recife. O time não conseguiu repetir as boas apresentações da primeira fase da Copa do Nordeste e sofreu uma goleada por 3 a 0, no Arruda, na primeira partida das quartas de final da competição.

O jogo

O Santa Cruz precisou apenas de 8 minutos para abrir o placar no Arruda. Depois da cobrança de escanteio, o zagueiro Renan Fonseca cabeceou para o gol. 1 a 0 Santa.

O gol não mexeu com o emocional do Guarany. O time se comportava bem da defesa até o meio, mas não conseguia articular as jogadas de ataque.

Mais à vontade, o Santa Cruz conseguia chegar ao ataque com certa facilidade. Aos 19 minutos, os donos da casa tiveram tudo para ampliar o marcador. Luciano Sorriso cruzou para Cassiano, mas Raul se antecipou ao companheiro, e tocou pela linha de fundo.

O Cacique do vale conseguiu equilibrar a partida, porém, não conseguia chegar ao gol do Santa Cruz. O único chute a gol do Bugre em todo o primeiro tempo, foi aos 38 minutos, com Adriano. Tiago Cardoso defendeu em dois tempos.

Aos 44 minutos, o rubro-negro teve a última chance de igualar o marcador em uma cobrança de falta. Junior Cearense cobrou mal. Não cruzou e nem chutou no gol. Sem direção, a bola acabou saindo pela linha de fundo.

Na segunda etapa o Santa Cruz voltou pressionando o Guarany. Aos 6 minutos, Jéferson Maranhão aproveitou um rebote da defesa do Bugre e encheu o pé. André Zuba conseguiu desviar para escanteio.

A entrada de Gugu e Márcio tarrafas, no intervalo, deu a falsa impressão de que o time conseguiria articular melhor as jogadas ofensivas.

Aos 10 minutos, Tarrafas arrancou pelo meio e enfiou a bola para Gugu, dentro da área. O atacante não aproveitou e chutou fraquinho para a defesa de Tiago Cardoso.

O castigo veio aos 21 minutos. Juliano fez falta em Natan e na cobrança, Panda mandou para o gol. 2 a 0 Santa.

O segundo gol da Cobra Coral desmontou o Guarany. O que já era ruim ficou ainda pior. No minuto seguinte, Carlos Alberto passou a bola para Cassiano. O atacante dominou de esquerda e com a perna direita soltou um torpedo para marcar o terceiro dos pernambucanos.

A partir daí o Santa Cruz passeou em campo. Cassiano ainda teve a chance de marcar o quarto aos 27 minutos. André Zuba defendeu.

Aos 41 minutos, aconteceu um lance capital que poderia melhorar a situação do Guarany para o jogo da volta, em Sobral. Márcio Tarrafas enfiou a bola para Zé William, que tocou na saída de Tiago Cardoso, mas o árbitro Suelson Diorgenes de França, do Rio Grande do Norte, marcou impedimento do atacante Adriano, que não participou da jogada.

Sem forças para reagir, o Cacique do Vale acabou goleado por 3 a 0 diante dos pernambucanos e agora tem uma missão dificílima pela frente. Para avançar na Copa do Nordeste, o time precisa vencer por quatro gols de diferença na partida de volta, no dia 26, em Sobral. Caso devolva o mesmo placar, a decisão irá para os pênaltis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário