sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Guarany vence Botafogo-PB, de virada, e assume liderança do grupo D na Copa do Nordeste

Juliano comemora o gol do empate (Foto: Alexandre Frota) 

Apresentando um futebol de toque de bola envolvente e marcado, principalmente, pela garra, o Guarany de Sobral venceu o Botafogo-PB por 2 a 1, ontem, no Junco. Logo aos 3 minutos de partida o Bugre deu as boas vindas aos paraibanos. Márcio Tarrafas cruzou e Juliano cabeceou com perigo contra a meta de Remerson.

Mesmo dominando o adversário, aos 6 minutos, o Bugre sofreu um susto. Pio aproveitou o passe de Warley e, de carrinho, completou para o gol. Botafogo 1 a 0. Apesar do gol sofrido, o Cacique do Vale não se abateu e continuou pressionando o Belo. O empate saiu aos 19 minutos em jogada de bola parada. O lateral Zeca cobrou falta e Juliano, de cabeça, desviou para o gol. 1 a 1 para explosão da torcida que prestigiou o time.

Depois do gol, o Guarany não diminuiu o ritmo e continuou encurralando o Botafogo, mas a primeira etapa terminou empatada.

No segundo tempo a pressão rubro-negra continuou. A virada era questão de tempo e aconteceu aos 14 minutos em mais um lance de bola parada. Em um escanteio da direita para a esquerda, o lateral Zeca levantou a bola na área e o volante Rodrigo Victor cabeceou para o gol. Festa no Juncão. O Botafogo ainda tentou empatar, mas o goleiro André Zuba, justificando a titularidade, garantiu a primeira vitória do Bugre na Copa do Nordeste.

Com o resultado, o Guarany de Sobral chegou aos quatro pontos na competição e assumiu a liderança do grupo D, seguido pelo Náutico, que venceu o Sport por 1 a 0 no clássico pernambucano, ontem, na Ilha do Retiro. O time agora se prepara para voltar a capital pernambucana onde enfrenta, no domingo, o Sport, na Ilha do Retiro, às 18h30 (horário local).

Depois da partida, o técnico Vladimir de Jesus, quase sem voz, desabafou contra os críticos que não acreditavam no Bugre. “No grupo da morte tinham só três times (Sport, Náutico e Botafogo). O Guarany era o patinho feio. Hoje, o grupo da morte tem quatro times. O Guarany está mostrando a sua força, seu trabalho e conseguindo pontos. Vamos a Recife para tentar sair de lá também com pontos. Se isso acontecer, a gente desponta como favorito a classificar”, concluiu o treinador.

Curta os melhores lances da vitória do Cacique do Vale:



Nenhum comentário:

Postar um comentário