sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Argeu dos Santos está fora do Guarany


A demissão do técnico Argeu dos Santos foi confirmada no fim da tarde de hoje. A decisão foi do presidente do clube, Valdenir Coelho, que não admitiu o fato do treinador ter se ausentado dos treinamentos do Guarany para participar de uma partida de futebol amador, na cidade de Pacajus, no último sábado, 14.

De acordo com a diretoria do Bugre, o treinador pediu licença para acompanhar a filha doente em Fortaleza, mas teria esticado a viagem até Pacajus, para comandar a equipe do Dalas, em uma final de campeonato amador.
Argeu disse que teria prestado um auxílio à equipe que pertence ao seu cunhado. O técnico justificou que tem uma história no futebol da cidade e que estaria atendendo a um convite do cunhado. 

Para o presidente Valdenir Coelho, faltou compromisso por parte do treinador com o Guarany, que na mesma data estava treinando em Sobral de olho na estreia pela Copa do Nordeste. Outro fato que pesou contra o treinador foram as declarações dadas por ele em entrevistas às emissoras de rádio. 

Em uma delas Argeu chegou a questionar o fato da diretoria ter aceitado a realização da partida final contra o Barbalha pela Taça Fares Lopes na cidade de mesmo nome. Para ele, o campo de jogo do estádio municipal de Barbalha era inadequado para uma final de campeonato.

O presidente Valdenir Coelho já teria tomado a decisão de demitir Argeu dos Santos na segunda-feira, contudo, queria conversar primeiro com cada um dos diretores antes de comunicar sua decisão ao treinador.

Substituto

Hoje à noite a diretoria estará reunida para discutir a contratação do novo treinador. O nome do coordenador técnico Vladimir de Jesus está na lista dos prováveis substitutos de Argeu. “O Vladimir (de Jesus) é um treinador profissional e já está fazendo parte da comissão técnica. Ele tem uma chance boa de ser o próximo treinador, mas isso nós vamos discutir entre os pares da diretoria”, ponderou o executivo de futebol Ocílio Costa.


Vladimir de Jesus comandou um coletivo na tarde de hoje no miniestádio Éder Venâncio. A proximidade de Vladimir com o elenco rubro-negro pode mesmo pesar a seu favor na reunião de logo mais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário