segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Troca de comando: diretoria acerta com Maurílio Silva para dirigir o time na série D

Maurílio Silva chega nessa terça para comandar o Guarany na série D nacional. (foto Nataniel/Rota Esportiva)
Depois de um começo ruim na série D do campeonato Brasileiro, a diretoria do Guarany de Sobral resolveu mudar o comando técnico da equipe. Sai Edson Leivinha e chega Maurílio Silva.

A diretoria do Bugre não confirma, mas o treinador deve almoçar em Sobral nessa terça-feira e já comanda o primeiro treino à tarde, no estádio do Junco. A informação é do programa Bate-Bola da rádio Caiçara.

Como jogador, Maurílio passou por grandes clubes do futebol brasileiro como Palmeiras, na era Parmalat. Disputou competições como campeonato Brasileiro das séries A e B, Copa do Brasil e Libertadores da América. No futebol cearense, vestiu as camisas de Ceará e Fortaleza.

O jovem treinador iniciou sua carreira pelo Nordeste. No futebol cearense dirigiu Maranguape, Crateús e Guarani de Juazeiro, sua última equipe.

terça-feira, 25 de março de 2014

Guarany: diretoria afasta jogadores por indisciplina





Ocílio Costa confirmou o afastamento dos atletas. (Foto: Agência Miséria)

Na véspera de um jogo importantíssimo contra o Icasa, onde o Guarany pode selar de vez sua classificação às semifinais do Estadual, quatro jogadores foram afastados pela diretoria por atos de indisciplina.

O volante Marcus Vinícius, os meias Tobias e Maranhão e o atacante Reinaldo ficaram de fora do coletivo apronto realizado hoje no Estádio do Junco. Os atletas teriam caído na noitada, afirmou o executivo de futebol do clube, Ocílio Costa (Guru). “Eles não treinaram hoje e estão aguardando o posicionamento da diretoria”, pontuou o dirigente.

Sem poder contar com os atletas afastados e com o lateral Ivonaldo e com o volante Zé Augusto, que cumprem suspensão pelo terceiro amarelo, Vladimir de Jesus montou o time com a seguinte formação durante o último treino antes da partida decisiva contra o Verdão do Cariri: André Zuba; Edson Pacujá, Joécio, Juliano e Anderson Luiz; Dudú, Santos, Patuta e Diego Torres; Thiago Furlan e Cleiton.

segunda-feira, 24 de março de 2014

Guarany de Sobral anuncia lista de dispensas

Após a chegada dos novos contratados, o Cacique do Vale ficou com cerca de quarenta atletas em seu plantel. Nesta segunda-feira, a diretoria do clube anunciou um corte no elenco e sete jogadores foram dispensados.

Não fazem mais parte do grupo rubro-negro o goleiro Marcel, os laterais Da Silva, Luan e Rafael, o zagueiro Nonato, o volante Douglas Carioca e o atacante Diego Correia. O anuncio foi feito pelo diretor de futebol do clube, Hermenegildo Souza.

sexta-feira, 21 de março de 2014

Treinadores de Guarany e Ceará fazem mistério para escalar equipes

Foto: Ruth Macedo

Sem poder contar com o volante Rodrigo Victor, entregue ao departamento médico, e sem o lateral Zeca, negociado com o Santa Cruz, o técnico Vladimir de Jesus faz mistério quanto a escalação do Guarany para o jogo de hoje à noite contra o Ceará. 
 
A delegação que está em Fortaleza conta com 22 jogadores. Como o time permanece na capital após a partida contra o Ceará, para enfrentar, no domingo, o Fortaleza, o treinador decidiu levar dois times para facilitar os treinamentos e também para estar preparado em caso de alguma baixa no time titular.

Já o Ceará, que enfrentou o América-RN, quarta-feira, pela Copa do Nordeste, deve poupar alguns titulares. Com isso, o técnico Sérgio Soares deve montar um time com jogadores que atuaram contra o América e outros da reservas e das categorias de base. Samuel Xavier e Hélder Santos já estão confirmados na equipe.
 
O treinador não revelou quais dos titules estarão em campo hoje para enfrentar o Bugre. De fora mesmo da partida, apenas os volantes Ricardinho e João Marcos e o meia Souza, que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Ceará e Guarany se enfrentam logo mais às 20h20, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pelo hexagonal do Campeonato Cearense.

quinta-feira, 20 de março de 2014

Não deu para segurar. Lateral Zeca deixa o Guarany e se apresenta ao Santa Cruz

Lateral esquerdo Zeca (à esquerda) troca Guarany pelo Santa Cruz (Foto: Alexandre Frota)

saída do lateral esquerdo Zeca do Guarany está confirmada. O atleta, inclusive, já se apresentou aos dirigentes do Santa Cruz, hoje, em Recife. Após se destacar pelo time sobralense, o lateral despertou o interesse dos pernambucanos.

A proposta financeira foi irresistível. As informações dão conta de que Zeca vai receber no Santa, um salário três vezes superior ao que ele recebia no Guarany.


Antes de chegar ao Cacique do Vale, o lateral havia disputado o campeonato gaúcho de 2013 pelo Novo Hamburgo-RS. Zeca tem 23 anos e foi revelado pelo Madureira do Rio de Janeiro.

Guarany: Márcio Tarrafas passará por cirurgia e ficará seis meses longe dos gramados

Márcio Tarrafas disputa espaço com defensor do Sport (Foto: Alexandre Frota)
O meia Márcio Tarrafas do Guarany vai passar por uma cirurgia no joelho. A informação foi divulgada através do site oficial do clube. A última partida de Tarrafas pelo Bugre foi contra o Santa Cruz, em Recife, no dia 15 de fevereiro, na partida de ida pelas quartas de final da Copa do Nordeste. 
 
O jogador rompeu o ligamento cruzado durante um treino no estádio do Junco e desde então tem desfalcado o rubro-negro. Ainda de acordo com o clube, a cirurgia do meia acontece em Fortaleza. O atleta retorna a Sobral amanhã e deve iniciar os trabalhos de recuperação na próxima semana. Márcio Tarrafas deve ficar seis meses longe dos gramados.

terça-feira, 18 de março de 2014

Ex-goleiro do Guarany, Jorge Hipólito, morre na Paraíba


Ex-goleiro do Guarany, Treze e Campinense, Jorge Hipólito morreu em decorrência de um câncer nos ossos (Foto: Divulgação / Treze)
 
O ex-goleiro do Guarany de Sobral, Jorge Hipólito, que defendeu o Cacique do Vale na década de 70, faleceu na manhã dessa segunda-feira, 17, no hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, na Paraíba. O ex-jogador, que estava com 63 anos, lutava contra um câncer nos ossos.
Com informações do site globoespote.com/pb

Ex-atacante do Guarany está paraplégico após acidente de moto

Após acidente de moto, o atacante Alex Paraíba, ex-Guarany de Sobral, que estava no Trairiense, foi diagnosticado como paraplégico e com movimentos parciais dos membros superiores, confirmou nesta segunda-feira (17) a Federação Cearense de Futebol (FCF). O jogador está retornando a João Pessoa, onde ficará ao lado da família.
 
Alex Paraíba sofreu acidente de moto no dia 1º de fevereiro, junto com Serginho, também atleta do Trairiense. Condutor da moto, Serginho quebrou as duas pernas e um braço. Ele já tem quadro melhor e em breve retornará aos gramados, segundo a FCF. Já o atacante corria 70% de risco de ficar paraplégico após o episódio.
 
“Todos que fazem o futebol cearense ficam tristes com o desfecho da história dele (Alex Paraíba). Estávamos torcendo por uma recuperação e para vê-lo em campo outra vez”, lamentou o presidente da Federação, Mauro Carmélio.
 
Como foi o acidente
 
Alex Paraíba e Serginho estavam concentrados na cidade de Trairi. Após o treino, resolveram sair de moto para Flexeiras, quando, na chamada "curva da morte", por volta das 21 horas do dia 1º de fevereiro, bateram em uma tartaruga de sinalização, perderam o controle da moto e foram atingidos de frente por um veículo Grand Siena.
 
Os dois foram levados em ambulâncias do Samu e da prefeitura inicialmente para a unidade mista de atendimento do município e depois transferidos para o Hospital Dr. José Frota, na capital. Segundo o presidente do Trairiense, Robson Nogueira, os dois haviam bebido cervejas.
Fonte: Globoesporte.com/ce

Digam ao povo que fico

O goleiro André Zuba desmentiu os boatos de que já havia acertado sua ida para o Fortaleza, onde disputaria a Série C nacional. Em entrevista ao repórter Sousa Mendes, da rádio Caiçara, o atleta revelou que foi sondado pelo Tricolor de Aço e pelo Icasa, representante cearense na Série B do Brasileiro, mas negou qualquer acerto e confirmou seu compromisso com o Guarany de Sobral.

Quero que a torcida saiba que eu estou totalmente focado no meu trabalho, aqui, no Guarany. Depois do campeonato (cearense), se eu acertar com outro clube, a torcida do Guarany será a primeira a saber”, assegurou o paredão rubro-negro.

Outro jogador que despertou o interesse da concorrência é o lateral esquerdo Zeca. O atleta teria sido procurado pelo Santa Cruz. Especula-se que a oferta do clube pernambucano seria três vezes superior ao que o craque recebe atualmente no Guarany. 

quinta-feira, 13 de março de 2014

Guarany de Sobral confirma cinco reforços para disputa do Estadual

Marcos Paulo é o novo reforço do Guarany de Sobral (Foto: Divulgação/ Site Oficial do Palmeiras)
Sexta-feira, 14, é o último dia para inscrições de atletas no Campeonato Cearense e o Cacique do Vale apresentará cinco reforços para o restante do Estadual. O primeiro deles é o volante Marcos Paulo. O jogador já está em Sobral e treinou na tarde de hoje, no Estádio do Junco.

Além do volante, desembarcam ainda hoje, na Princesa do Norte, o lateral esquerdo Anderson Luís, os meias Tobias e Diego Torres, e o atacante Clayton. Todos passarão por exames médicos na manhã dessa sexta-feira e à tarde participarão do coletivo apronto para a partida contra o Guaraju.

De acordo com diretores do Bugre, todos os reforços atuaram em seus respectivos ex-clubes no meio de semana e a tendência é de que estejam à disposição do técnico Vladimir de Jesus para o duelo desse domingo contra o Guarani de Juazeiro, no Estádio do Junco.

Confira a ficha dos reforços do Bugre:

Marcos Paulo

Volante revelado pelo Palmeiras B. O atleta estava defendendo a camisa do CRB de Alagoas.

Anderson Luís

O lateral esquerdo estava disputando a série A1 do Paulistão pelo Rio Claro. O jogador acumula passagens pelo Cruzeiro, Ipatinga, Guaratinguetá, Águia e Ponte Preta.

Tobias

O meia já atuou pelo Macaé (RJ), Concórdia (SP) e XV de Jaú (SP). Tobias estava disputando o Campeonato Pernambucano pelo Serra Talhada.

Diego Torres

O meia atacante vem do Aimoré (RS). No currículo, Diego Torres tem passagens por clubes como Cuzeiro (RS), Luverdense e Sport.

Clayton
O atacante Clayton é outro reforço que vem do Aimoré (RS). O atleta já vestiu as camisas de Portuguesa e Guaratinguetá.

terça-feira, 11 de março de 2014

Guarany: Vladimir de Jesus faz mistério para definir o time que enfrenta o Icasa, no Romeirão

Vladimir de Jesus ainda não definiu o time para o duelo contra o Icasa, em Juazeiro (Foto: Alexandre Frota)

O Guarany de Sobral realizou, hoje, no Estádio Mirandão, na cidade do Crato, o último treino antes da partida contra o Icasa, que acontece nessa quarta-feira, às 20h20, no Estádio Romeirão, em Juazeiro no Norte, pela quinta rodada do hexagonal do Campeonato Cearense.

Os volantes Santos e Rodrigo Victor, que estavam machucados e desfalcaram o time contra o Horizonte, já foram liberados pelo departamento médico e estão à disposição do técnico Vladimir de Jesus, que mantém mistério sobre a escalação da equipe. O treinador só vai definir o time momentos antes do jogo.

Dezenove atletas viajaram para o Cariri cearense:

Goleiros: André Zuba e Marcelo Silva;

Laterais: Ivonaldo e Edson Pacujá;

Zagueiros: Bernardo, Joécio e Juliano;

Volantes: Zé Augusto, Dudu, Marcos Vinicius, Rodrigo Victor e Santos;

Meias: Júnior Cearense, Maranhão, Gugu e Tininho;

Atacantes: Adriano, Reinaldo e Thiago Furlan.

segunda-feira, 10 de março de 2014

Atancate Wanderley está na lista dos reforços do Guarany

A diretoria do Guarany de Sobral espera anunciar quatro reforços nas próximas horas. São dois meias, um lateral e um atacante. A diretoria prefere manter em sigilo os nomes dos jogadores, porém, sabe-se que dirigentes rubro-negros estão negociando o retorno do atacante Wanderley, que atualmente está disputando o Campeonato Paraibano pelo Campinense.

A negociação ainda não foi concluída por causa da multa rescisória do atleta. Os diretores do Bugre esperam equacionar o problema ainda hoje. Resta saber se o time paraibano ainda está disposto a liberar Wanderley, depois dos três gols que ele marcou, ontem, na goleada do Campinense por 6 a 1 sobre o Sport Campina.

domingo, 9 de março de 2014

Guarany goleia Horiznte e volta ao G4 do Estadual


Gugu, que entrou no segundo tempo, marcou o quinto gol do Bugre (Foto: Welington Macedo)
Com uma exibição de gala o Guarany goleou o Horizonte por 5 a 1 nesse sábado, no Junco, pela quarta rodada do hexagonal do Campeonato Cearense. Tininho e Reinaldo, duas vezes cada, e Gugu marcaram os gols do Bugre, enquanto Máxuel fez o gol de honra do Galo do Tabuleiro.
Após a partida o jovem tininho, que fez sua estreia como profissional, foi um dos jogadores mais assediados pela imprensa. O garoto que marcou os dois gols que abriram caminho para a goleada do Bugre, agora espera conquistar uma vaga no time titular.

“Eu sempre lutei por isso nos treinamentos. O professor me dizia para esperar porque a minha hora chegaria. Graças a Deus, chegou! Agora é só manter”, disse o jovem meia.
Com a vitória, o Guarany chegou aos seis pontos e retornou ao G4 da competição. O Bugre tem a mesma pontuação do Horizonte, vice-líder, porém, perde nos critérios de desempate e ocupa a terceira posição na tabela temporariamente, já que pode ser superado por Ceará e Icasa que entram em campo hoje à tarde na complementação da rodada.

quinta-feira, 6 de março de 2014

Eliardo passa mal durante treino do Guarany e é levado para hospital

Foto: Alexandre Frota

O goleiro Eliardo se sentiu mal e caiu desacordado no gramado do Estádio do Junco, durante o treino realizado na tarde desta quinta-feira. O jogador foi carregado pelos colegas até o carro de um dos diretores e levado ao Hospital Regional Norte.

Familiares do goleiro chegaram ao hospital no início da noite para acompanhá-lo. O técnico Vladimir de Jesus disse, em entrevista à radio Caiçara, que Eliardo não dormiu bem e havia se alimentado mal durante o dia.

De acordo com informações extraoficiais, Eliardo passa bem, contudo, o departamento médico do clube ainda não se pronunciou de forma oficial sobre o caso. 

quarta-feira, 5 de março de 2014

Contra o Fortaleza, Guarany busca primeira vitória no Estadual

Foto: Guarany / Divulgação

O Cacique do Vale não vence há seis partidas. A última vitória foi contra o Sport, pela Copa no Nordeste, no dia 29 de janeiro. De lá para cá o time acumulou três derrotas e três empates, levando-se em conta a participação na Copa do Nordeste e no Estadual.
 
Hoje, contra o Fortaleza, às 22 horas, no Junco, o Guarany de Sobral vai em busca de sua primeira vitória no Campeonato Cearense. Até agora, o time empatou contra Ceará e Guarani de Juazeiro. Com dois pontos ganhos, o Bugre ocupa a quarta posição e caso vença o Fortaleza, poderá saltar para a vice-liderança, dependendo dos outros resultados da rodada, que marca confrontos para Guarani (J) e Horizonte, Ceará e Icasa.

Para o duelo contra o Leão, o técnico Vladimir de Jesus poderá contar com o retorno do atacante Adriano, porém, o jogador deve ficar no banco de reservas, já que ficou mais de duas semanas afastado devido a uma contusão no tornozelo.

O time ainda não está definido devido a situação clinica de jogadores como o lateral esquerdo Zeca e o volante Rodrigo Victor, que passarão por teste antes do jogo. O treinador relacionou 18 jogadores para a partida de hoje. São eles: os goleiros André Zuba e Eliardo; os laterais Ivonaldo, Edson Pacujá e Zeca; os zagueiros Joécio, Juliano, Nonato e Bernardo; os meias Gugu, Júnior Cearense, Patuta, Rodrigo Victor, Santos e Tininho; além dos atacantes Thiago Furlan, Reinaldo e Adriano.


sábado, 1 de março de 2014

Guarany: Vladimir tem apenas uma dúvida para definir o time que enfrenta o Guaraju, em Juazeiro

Em busca de vitória contra o Guaraju, Vladimir cobra melhor desempenho dos atacantes do Bugre (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Na tarde dessa sexta-feira, o Guarany treinou no estádio Mirandão, na cidade do Crato. Durante a atividade, Vladimir de Jesus dedicou atenção especial às finalizações. O treinador sabe que para chegar à final do Estadual o time precisa melhorar, e muito, a média de gols.

A equipe que enfrenta o Guaraju nesse domingo é praticamente a mesma que começou a partida contra o Santa Cruz, na quarta-feira. Vladimir tem apenas uma dúvida em relação ao meio campo. O treinador ainda não definiu se Gugu permanece do time. Caso opte por sacar o meia, que vem sendo bastante criticado pela torcida, Júnior Cearense ganhará nova oportunidade entre os titulares.

O provável time que entra em campo amanhã, no Romeirão, é o seguinte: André Zuba; Ivonaldo, Joécio, Juliano e Zeca; Marcus Vinícius, Rodrigo Victor, Santos e Gugu (Júnior Cearense); Thiago Furlan e Reinaldo.








quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Guarany perde para o Santa e está eliminado da Copa do Nordeste

Cassiano comemora gol contra o Guarany (Foto: Reprodução/TV Globo)

O Guarany precisava fazer 3 a 0 para levar a decisão com o Santa Cruz para os pênaltis. Seria preciso quatro gols de diferença para garantir a classificação direta para a semifinal da Copa do Nordeste. Tarefa difícil. Mesmo assim, o torcedor foi ao estádio e apoiou o time.

O Bugre dominou o primeiro tempo e criou algumas chances de gol, mas esbarrou no velho problema: faltou alguém para colocar a bola nas redes do adversário. Na segundo etapa, o Cacique do Vale seguiu pressionando o Santa Cruz, mas a cada minuto que passava, o time ficava mais nervoso.

O Santa, que ficou todo o primeiro tempo sem dar um chute a gol, começou a gostar do jogo explorando as jogadas de contra ataque. Aos 38 muitos, o atacante Cassiano aproveitou o buraco na defesa e entrou na grande área em velocidade tocando para o gol na saída de André Zuba. 1 a 0.

A noite só não foi pior para os donos da casa porque Memo, que entrou na segunda etapa, mandou para fora a chance de marcar o segundo da Cobra Coral.

Com a derrota, o Guarany está eliminado da Copa do Nordeste. Já o Santa Cruz terá como adversário na semifinal, o Sport, em clássico pernambucano na competição regional.

Sem tempo para lamentações, o rubro-negro segue ainda hoje para Juazeiro do Norte, onde enfrenta, no sábado, o Guarani de Juazeiro, pela segunda rodada do returno do Estadual. É o que resta para o Cacique do Vale, que agora mira a classificação para série D nacional.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Guarany faz representação contra o árbitro Almeida Filho

Um dia depois do empate com o Ceará na estreia pelo Campeonato Estadual, a diretoria do Guarany de Sobral entrou com uma representação, na Federação Cearense de Futebol, contra o árbitro da partida, Almeida Filho. A diretoria rubro-negra exige que o árbitro não volte a atuar nos jogos do Bugre no Campeonato Estadual. 
 
Os dirigentes do Guarany alegam que o clube foi prejudicado por Almeida Filho na partida disputada em Sobral e que terminou empatada em 1 a 1. Na opinião dos diretores, o árbitro errou ao marcar pênalti de Joécio sobre Magno Alves, aos 30 minutos do segundo tempo. Através da penalidade, o Ceará chegou ao empate.

Guarany: Thiago Furlan está confirmado para enfrentar o Santa Cruz

Thiago Furlan participou de treino dessa segunda-feira e está relacionado para decisão contra o Santa Cruz (Foto: Alexandre Frota)

Após o empate em 1 a 1 com o Ceará pelo Campeonato Cearense, o Guarany volta as atenções para a Copa do Nordeste. O time enfrenta o Santa Cruz na segunda partida das quartas de final da competição, nessa quarta-feira, às 22 horas, no Estádio do Junco, em Sobral.

Para seguir no Nordestão, o time sobralense precisa reverter a vantagem de 3 a 0 dos pernambucanos, construída no jogo de ida, em Recife. Para isso, o técnico Vladimir de Jesus aposta no retorno do atacante Thiago Furlan, que volta ao time após se recuperar de um cansaço muscular que o deixou de fora das últimas duas partidas pelo Estadual e Copa do Nordeste. 
 
O atacante participou normalmente da atividade dessa segunda-feira, quando os profissionais fizeram um jogo treino com a equipe sub 20, e está relacionado para enfrentar o Santa Cruz. 
 
No site oficial do clube, é possível assistir a um vídeo com o atacante convocando o torcedor para apoiar o time na partida dessa quarta. Também participam do vídeo o volante Zé Augusto e o o técnico Vladimir de Jesus.

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Luiz Carlos está torcendo pelo Guarany no Estadual

Após a partida deste domingo entre Guarany e Ceará, pela primeira rodada do segundo turno do Estadual, o ex-atacante do Bugre, Luiz Carlos, postou um comentário em uma comunidade, no facebook, criada por torcedores do Guarany.

O poste do Imperador, como é chamado pela torcida, dizia o seguinte: “Ceará não ganha da gente no Juncão nem (em) cuspe a distância e quando empata porque o juízes apitam a favor ‪#‎prontofalei.” Luiz Carlos fez referência ao lance polêmico que deu origem ao pênalti em favor do Ceará, que culminou no gol de empate dos alvinegros marcado por Magno Alves.

No ano passado, Luiz Carlos defendeu o Guarany de Sobral e esteve em campo nas duas partidas da final do Estadual entre Guarany e Ceará. O imperador, inclusive, marcou o gol do Cacique do Vale no empate em 1 a 1, na segunda partida, no Estádio Castelão.

Antes de vestir a camisa do Guarany, o Imperador já havia defendido o alvinegro de Porangabussu. Hoje, Luiz Carlos disputa o Campeonato Candango pelo Brasiliense. O Imperador é sempre lembrado pela torcida do Cacique do Vale e boa parte dela gostaria de vê-lo de volta ao clube.

Guarany e Ceará ficam no empate na estreia pelo Estadual

Com lance polêmico, a partida entre Guarany e Ceará termina empatada na largada dos dois times no Estadual (Foto: Wellington Macedo)

Guarany de Sobral e Ceará largaram com empate no segundo turno do Estadual, em jogo marcado por um lance polêmico. Em um primeiro tempo em que as duas equipes pouco arriscaram, a partida terminou em um 0 a 0 insosso, no Junco. 

Os gols só saíram na segunda etapa. Reinaldo marcou primeiro para o Cacique do Vale. O Ceará chegou ao empate em cobrança de pênalti com Magno Alves.

O jogo

As duas equipes fizeram um primeiro tempo morno, com poucas chances de gol para os dois lados. O melhor momento do Guarany na primeira etapa foi as 26 minutos. Luís Carlos saiu mal do gol e deu um presente para Reinaldo. O atacante rubro-negro bateu por cobertura, mas a bola desviou na defesa e saiu pela linha de fundo.
 
A resposta do Vovô veio aos 32 minutos. Magno Alves recebeu passe na frente da área. Livre de marcação, ele não teve dificuldades para virar e bater para o gol. A bola bateu no travessão para a sorte do goleiro André Zuba, que apenas olhou.

Aos 38 minutos, o Ceará assustou de novo. Dessa vez, na bola parada. Souza cobrou falta com estilo e André Zuba mostrou toda a sua elasticidade para desviar para escanteio, garantindo o 0 a 0 no primeiro tempo.

Com o sol menos forte na segunda etapa, o Cacique do vale partiu em busca da vitória. Logo no primeiro minuto, o lateral Zeca fez boa jogada pela esquerda, se livrou do marcador e chutou forte por cima do gol de Luís Carlos.
 
Dois minutos depois, foi a vez de Santos arriscar. O volante chutou da intermediária e quase marcou um golaço. A bola subiu e desceu tirando tinta do travessão. Aos seis minutos, mais perto do gol, o volante arriscou de novo. Dessa vez, Luís Carlos conseguiu defender.

Aos 9 minutos, Gugu recebeu a bola dentro da área, mas não teve calma para definir a jogada. O atacante se precipitou e chutou para fora. Ele acabou se redimindo com a torcida no minuto seguinte. Gugu achou espaço e enfiou a bola para Reinaldo. O atacante ganhou a disputa com o zagueiro alvinegro e tocou por cima, na saída do goleiro. 1 a 0 Guarany.

O Bugre poderia ter ampliado o marcador aos 14 minutos com o próprio Reinaldo. O atacante chutou para o gol, mas Luís Carlos desviou a bola para escanteio.

Depois da parada técnica e das entradas de Assissinho e Tadeu, o Ceará conseguiu equilibrar o jogo. O time alvinegro passou a chegar mais perto do gol de André Zuba, embora sem muito perigo e, oferecendo o contragolpe ao Guarany. 
 
Polêmica

Aos 30 minutos aconteceu o lance mais polêmico da partida. Na disputa entre Joécio e Magno Alves, o atacante do Ceará caiu na área e o árbitro, Almeida Filho, marcou pênalti para o Vovô. O próprio Magno Alves cobrou aos 32 minutos e empatou a partida. 1 a 1.

As duas equipes ainda tiveram fôlego para buscar o segundo gol. Ricardinho pelo Ceará e Gugu pelo Guarany andaram perto, mas não balançaram as redes e a partida terminou empatada no Junco.

Representação

O lance que originou o pênalti para o Ceará foi bastante questionado pelos rubro-negros. O técnico do Bugre classificou como horrível a atuação do árbitro Almeida filho. “Infelizmente a camisa ainda pesa para alguns árbitros... Um medo danado da federação e de Ceará e Fortaleza”, protestou Vladimir de Jesus.

O presidente do Guarany, Valdenir Coelho, prometeu acionar o departamento jurídico do clube para preparar uma representação contra o árbitro.Eu acho isso um absurdo. É uma verdadeira demonstração de que ele estava com o firme propósito de ajudar o Ceará”, disse o presidente, sobre a marcação do pênalti.