quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Argeu dos Santos quer vitória contra o São Benedito


O novo treinador do Guarany chegou com moral perante a torcida e os dirigentes. Argeu dos Santos tem a missão de tirar o time da zona do rebaixamento. A primeira partida será nesta quinta-feira, 31, contra o São Benedito. “É difícil não só para mim, mas para qualquer outro que tivesse a sorte de vir trabalhar no Guarany. Então nós vamos trabalhar muito para que essa equipe saia dessa situação”, prometeu o treinador.

Para o grupo gestor que assumiu o clube após a saída da família Torquato, o mais importante no momento é vencer o jogo na quinta e largar a lanterna da competição. O empresário Lúcio Gadelha, que apoia o grupo gestor, disse que o momento é de se buscar reforços para fortalecer o time. “O que a torcida do Guarany está precisando com urgência é de contratações para podermos continuar no campeonato no segundo turno”, avaliou Gadelha.

O capitão da equipe garante que o grupo está motivado e vai dar a volta por cima. “Quinta-feira esperamos nossa torcida aqui. Quem sabe agente possa dar um show. Estamos precisando disso para levantar a moral do Guarany”, concluiu o zagueiro Junior Alves.

Uma vitória contra o São Benedito tira o time da zona do rebaixamento e recoloca a equipe na briga pela classificação para a próxima fase do Campeonato Estadual. Argeu dos santos poderá contar com o meia Abel Marinho e com o atacante Fábio Saci, que farão suas estreias pelo Bugre.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Fim de uma era: famíla Torquato deixa o Guarany após duas décadas a frente do clube


Agora é oficial. Na tarde desta terça-feira, 24, a família Torquato oficializou seu desligamento do Cacique do Vale. A partir de agora, um grupo gestor assume o comando do Guarany de Sobral por trinta dias. Nesse período será organizada uma eleição para a nova diretoria do clube.

O grupo gestor é composto por Valdir Fernandes, assessor do governador Cid Gomes, pelo vereador Hermenegildo de Sousa Neto, o advogado Nain, Eugênio Pacelli, ex-secretário de esporte do município e pelo contador Pedro Ribeiro. Desses, apenas Valdir Fernandes pode concorrer ao cargo de diretor do Guarany, de acordo com estatuto do clube.

O presidente Luizinho deixa o cargo junto com a vice, Milena e o presidente do Conselho Deliberativo, Luiz Torquarto (pai de Luizinho). A saída da família acontece após uma sequência de maus resultados acumulados nos últimos dois anos. Um desentendimento entre os Torquato e o prefeito de Sobral, Veveu Arruda, foi decisivo para a renúncia coletiva da diretoria do Bugre.  

A falta de apoio financeiro da prefeitura de Sobral já era constante reclamação de Luizinho na Série C do ano passado e na montagem do elenco para o Campeonato Cearense de 2013.

Em entrevista concedida ao globoesporte.com/ce, o ex-mandatário rubro-negro avaliou como positivo o período em que sua família dirigiu o Bugre.

- Antes o Guarany só era conhecido no Piauí e no Maranhão. Hoje é conhecido no mundo todo, por conta do título brasileiro (da Série D, de 2010). É o único time cearense campeão brasileiro, disse Luizinho Torquato.

Atualmente o Guarany vive um momento delicado no Estadual. O time é vice-lanterna com cinco pontos. Ano passado, foi rebaixado para a Série D do Brasileiro, com a pior campanha dentre os vinte clubes que participaram da terceirona.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Guarany cede empate ao Tigre e cai para a zona do rebaixamento



Guarany e Tiradentes se enfrentaram ontem no estádio do Junco, em Sobral. Mesmo depois de abrir 2 a 0 o rubro-negro permitiu a reação do Tigre e a partida terminou empatada em 3 a 3. Com o empate o Guarany agora está na zona do rebaixamento no campeonato Estadual com 5 pontos.

O Cacique do Vale abriu o placar aos 13 minutos com o zagueiro Junior Alves, de cabeça. Kelson, também de cabeça, ampliou a vantagem dos donos da casa, aos 28 minutos. O Tiradentes mostrou que também é bom na jogada aérea e diminuiu ainda na primeira etapa com Ribinha, aos 31 minutos.

No comecinho do segundo tempo Maciel chutou de fora da área e marcou o terceiro do Bugre, aos 2 minutos. O Tigre reagiu com Ribinha, aos 18, e Henrique, aos 33.




segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Guarany de Sobral perde mais uma no Estadual



Jogando em casa o Guarany de Sobral perdeu a segunda partida consecutiva no Campeonato Cearense. Desta vez para o Maracanã. O resultado da partida provocou a queda do técnico Alencar Mota do cargo. A diretoria busca um novo técnico para ocupar a vaga. Enquanto isso, o velho e bom Teco-Teco assume o time interinamente.

O Jogo

O Maracanã se sentiu em casa e foi logo assustando o Bugre num belo chute de Julinho. O goleirão Eliardo conseguiu evitar o gol dos visitantes.  Os donos da casa responderam com Maciel, que chutou por cima do gol. O próprio Maciel ainda teve outra chance no primeiro tempo. No chute cruzado da esquerda, ele chegou atrasado e desperdiçou a chance de abrir o placar.

O Maracanã era mais perigoso. Num chute de fora da área os visitantes chegaram outra vez com perigo e Eliardo espalmou a bola para a linha de fundo, cedendo escanteio.  Na cobrança ensaiada, o ex-atacante rubro-negro, Didi Cearense, cabeceou para as redes: 1 a 0 Maracanã, placar do primeiro tempo.

“Eu tô lá pra isso, né? Apesar de ser contra o meu ex-clube. Respeito muito o Guarany de Sobral, mas graças a Deus fui feliz por ter feito o gol e dado a vitória ao Maracanã”, comemorou Didi Cearense.

Na segunda etapa o Bugre apostou na juventude de Marquinhos. O meia recebeu passe na esquerda e chutou com perigo, rente a trave esquerda de Renato. Maciel também levou perigo num chute que tirou tinta da trave adversária. O Cacique do Vale tentou até o fim, mas não conseguiu evitar a derrota, a segunda consecutiva.

“Nosso time teve mais posse de bola, mas infelizmente  o torcedor não quer saber disso, ele quer resultado”, avaliou o meia Dodô, do Guarany.

Na avaliação do técnico do Maracanã, Erasmo Forte, o time conquistou uma vitória importante para dar moral a equipe e trazer tranquilidade ao elenco. “Acho que a primeira vitória agente nunca esquece. Foi importantíssimo para dar moral a essa equipe para que possamos, principalmente, fora de casa, fazer bons jogos  e ir em busca dos resultados positivos”, pontuou o treinador.

Assista o vídeo e veja os melhores momentos da partida.


quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Data do confronto entre Guarany e Maracanã é alterada

foto: Cariri Esportes

A partida entre Guarany e Maracanã, pela quinta rodada do Cearense 2013, sofreu alteração na data, a pedido da diretoria rubro-negra. O jogo que aconteceria no domingo, 20, às 16 horas, no estádio do Junco, em Sobral, agora será no sábado, 19. O local e horário foram mantidos pela Federação Cearense de Futebol.

A diretoria do clube alegou que o time teria pouco mais de 48 horas para descansar até a partida contra o Tiradentes, marcada para às 20h15 de terça-feira, 22. Com a antecipação do confronto com o Maracanã para o sábado, o Bugre ganha mais um dia para descansar antes de enfrentar o Tigre. 

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Ex-atacante do Bahia poderá reforçar o Guarany de Sobral no campeonato estadual



Por Marcos Mesquita

O ex-atacante do Bahia, Fábio Saci, está muito perto de fechar com o Guarany de Sobral. O atacante de 30 anos deve se apresentar em Sobral nos próximos dias. Saci se tornou uns dos ídolos do Bahia pelo seu faro de gols e pela sua tradicional comemoração, colocando a toca vermelha na cabeça e pulando com um pé só, imitando o lendário e folclórico Saci Pererê.

Além do Bahia, o jogador também defendeu outros grandes do Nordeste como ABC, Náutico, Santa Cruz e Vitória. O último clube do atacante foi o Bangu, na Copa Rio do ano passado. Fábio Saci tem experiência para ajudar o jovem elenco rubro-negro no campeonato estadual. As negociações estão adiantadas e faltam poucos detalhes para a contratação ser anunciada de forma oficial pelo Cacique do Vale.

A informação vazou nesta quarta-feira, 16, menos de 24 horas após o time ter sido goleado pelo Icasa por 6 a 1, na última rodada do campeonato estadual. Com 4 pontos conquistados em três partidas, o Bugre sobralense ocupa a sexta posição no Campeonato Cearense.